Coluna de César Ifarraguire

De Trivela
10 de Dezembro de 2016 às 07:54

Parabéns aos gremistas
Muito justa e merecida a conquista pelo Tricolor dos Pampas da Copa do Brasil. Em nenhum momento da decisão o time gaúcho foi ameaçado. Em Belo Horizonte foi um passeio e na quarta, na Arena, soube administrar a expressiva vantagem obtida no Mineirão. Parabéns aos gremistas pela linda festa em todo o RS. Até para mim que sou colorado ferrenho foi emocionante ver adolescentes e jovens esbravejando alegrias, muito deles indo às lágrimas. Futebol é envolvente por isso. O clube pode estar em má fase, ou ficar um longo período sem glórias, mas, a fidelidade dos torcedores permanecerá intacta.

Nem Pelé conseguiu
Que maravilha, que percepção, que precisão e que sorte o equatoriano Cazares teve ao marcar um gol mitológico, atrás do meio campo, uma pintura, um gol que nem o rei do futebol, Pelé, conseguiu fazer.  Com certeza irá concorrer ao prêmio de melhor gol promovido pela FIFA.

Arena Grill
Na quarta-feira, por incrível que possa ser, acompanhei a decisão da Copa do Brasil no restaurante Arena Grill. Como era esperada, a casa estava cheia, lotada de gremistas de todas as idades. Eu, respeitosamente, vesti uma camisa polo de cor verde e fiquei na minha. Confesso que tive algum receio de me incomodar ou ser mal interpretado. Porém, fui extremamente bem acolhido. Alguma piadinha e nada mais. No final, abraços e até umas generosas cervejas foram-me oferecidas. Neste momento estive em harmonia com meus rivais, mas, com muito respeito, pois concorrentes não significa que são inimigos.

Último suspiro
O Internacional joga no Rio de Janeiro com os olhos voltados para Recife e Salvador. Não basta vencer, tem que torcer por probabilidades quase impossíveis de acontecer. Mas, como diz o ditado, enquanto há vida, há esperança. Um ano de tortura para a imensa nação colorada que sofre com a gestão amadora de Pífero e sua turma. Erros em cima de erros. Declarações nada convincentes e atitudes tardias. Domingo é o nosso último suspiro e, segundo os videntes, o Natal, o Ano Novo e o Internacional vão cair num domingo. Que fase!  Alguns milagres acontecem, no entanto, tivemos várias oportunidades para sair do atoleiro e desperdiçamos todas!

Abraço
Hoje meu abraço vai para o leitor e amigo Claudionor Copetti que está eufórico com o pentacampeonato de seu time do coração. O Copetti exerce suas funções profissionais no Mercado Pag Menos.  Parabéns pelo título.

Pensamento
“Ambição e rivalidade, cuidadosamente dosadas, são estimulantes do progresso, porém, em quantidade excessiva, transformam-se em venenos destrutivos”. (Jigoro Kano)
*Um ótimo e abençoado final de semana!
 

César Ifarraguire , empresário e desportista escreve nas edições de sábado sobre esportes e atualidade.

Email: cesarifa1@gmail.com

Mais artigos de César Ifarraguire