Coluna de César Ifarraguire

De Trivela
24 de Dezembro de 2016 às 08:02
O Natal chegou
O Natal é com certeza uma das datas mais especiais do ano. É um momento de esquecermos as tristezas e festejar as alegrias com a família e os amigos. É um período único, pois é a ocasião em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo, o maior ídolo de todos os tempos. É a hora em que a maioria das pessoas reflete,agradecem, perdoam, esbravejam, brincam, choram e se emocionam. Tudo contagiado num clima de harmonia e paz. Porém, devemos ter certo cuidados para não se arrependermos mais adiante. A época facilita gastos desnecessários. É comum cometermos exageros, esbanjar em coisas supérfluas que futuramente podem afetar nosso castigado orçamento mensal. Outro cuidado que devemos ter é com o transito. O fluxo de veículos nas estradas nestes tempos é intenso. Atenção redobrada com muita responsabilidade, respeitando sempre as leis de segurança. E, por fim, um pouco de cautela na alimentação e nas bebidas alcoólicas. Sei que não é fácil, mas, água de coco, água mineral ou água potável são amigas do fígado. O Natal chegou, vamos comemorar, orar e ser felizes. 
 
Reestruturação
O Internacional, hexa campeão gaúcho, passará por uma reestruturação completa em 2017. Nova diretoria, nova comissão técnica e possivelmente elenco super-renovado. A queda para a segunda divisão do campeonato brasileiro não estava nos planos do clube mais amado do RS. A tarefa será árdua. O clube habituado a enfrentar grandes desafios terá pela frente uma espicaçada nunca vista antes. A torcida, como sempre, estará ao lado do colorado. Esperamos que os novos comandantes sejam totalmente opostos aos seus antecessores, que ajam com simplicidade, cumplicidade, transparência e sabedoria.
 
Fevereiro
Quero agradecer aos meus fieis leitores que me acompanharam por mais um ano. Recebi algumas críticas, mas, para a minha felicidade ,os elogios superaram as censuras. A coluna De Trivela vai para umas férias e, em fevereiro ,se a Sra. Neiva Debbaco Loureiro renovar meu contrato, estaremos juntos mais um ano. Abraços a todos e boas festas!
 
Abraço
Hoje meu abraço vai para meu ilustre amigo, colorado, parceiro de pescarias e churrasco, Ademar Feldmann que dirige com muita competência a rede de lojas Fecopel. O Ademar sofreu com nosso Inter em 2016, mas, dias melhores virão!
 
Pensamento
“Há três métodos para ganhar a sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.” (Confúcio) 
 
*Um ótimo e abençoado final de semana!
 

César Ifarraguire , empresário e desportista escreve nas edições de sábado sobre esportes e atualidade.

Email: cesarifa1@gmail.com

Mais artigos de César Ifarraguire