Coluna de César Ifarraguire

De Trivela
04 de Fevereiro de 2017 às 08:01

Futuro dubitável
Quem acompanhou os dois jogos do Internacional neste início de temporada ficou de cabelo em pé. O time continua com o mesmo padrão de jogo apresentado no terrível ano passado. Claro que é apenas o começo do trabalho da atual gestão e principalmente do técnico Antônio Zago, porém, o desempenho nestes dois jogos foi assustador. Direção e comissão técnica terão uma árdua missão pela frente se quiserem alcançar o hepta e voltar a Série A do futebol brasileiro. Embora estejam no início da caminhada, o futuro do Internacional é dubitável.

Fiasco e impunidade
Alguns marginais travestidos de torcedores do Internacional proporcionaram um fiasco na abertura do Campeonato Gaúcho. Ir à simpática e pacata cidade de Veranópolis com intuito de brigar entre si é um papelão. Menos mal que a inexplicável violência não resultou em ferimentos graves. Queira Deus que se faça justiça, ou seja, punam rigorosamente os “valentões” e que definitivamente as autoridades acabem com a impunidade dentro dos estádios do Rio Grande do Sul.

Cofres raspados

Os cofres da dupla GRENAL estão raspados. O orçamento de ambos os clubes são altíssimos e as receitas insuficientes para manter os dois maiores clubes gaúchos em situação financeira confortável. No caso do tricolor gaúcho, poderá haver um equilíbrio com a venda de jovens promissores (Wallace já foi vendido) e muito provavelmente o craque Luan seja outro a deixar Porto Alegre.  A circunstância colorada é mais complicada. Sem poder disputar a principal competição nacional, a tendência é que diminua drasticamente a vendas de produtos oficiais. A inadimplência dos associados do clube é outra dor de cabeça para a equipe de Marcelo Medeiros.

Soja
A safra da soja no estado do Rio Grande do Sul promete (se não haver nenhuma intempérie) bater o recorde de colheita em solo gaucho. Segundo os corretores, departamentos técnicos de cooperativas e Emater, a perspectiva é que chegue a 16, 5 milhões de toneladas. Um número animador. Se confirmar estes dados, em abril o comércio comemora e agradece a São Pedro!

Abraço
Hoje meu abraço vai para a leitora Lourdes Perufo. A senhora Lourdes acompanha sempre a coluna. Ela é colorada e acredita que em 2017 o grandioso Colorado vai dar muitas alegrias aos torcedores. Dona Lourdes, obrigada pelo carinho!

Pensamento
“Eu cuido, corro atrás, peço desculpas, me importo, mas, quando eu desisto, pode crer, meu desapego é para sempre”. (Caio Fernando de Abreu)

*Um ótimo e abençoado final de semana!
 

César Ifarraguire , empresário e desportista escreve nas edições de sábado sobre esportes e atualidade.

Email: cesarifa1@gmail.com

Mais artigos de César Ifarraguire