Coluna de César Ifarraguire

De Trivela
18 de Fevereiro de 2017 às 08:41

Enfastiado
Este início de temporada do Clube do Povo está sendo um horror para os olhos dos apaixonados torcedores. As últimas apresentações foram deprimentes. Um time totalmente desorganizado, lento e enfastiado.  As peças de reposição até o presente momento estão muito abaixo do esperado. Os trabalhos da comissão técnica, apesar de estar no seu início, já começam a sofrer críticas por parte da torcida e alguns analistas da imprensa gaúcha. A equipe não evoluiu em nada em relação ao ano passado. Um começo assustador e preocupante do Internacional.

Marcelo Medeiros
Que batata quente o presidente do Internacional, Marcelo Medeiros, tem em suas mãos. A herança deixada por seu antecessor é catastrófica. Dívidas, comprometimentos de verbas e o rebaixamento. A inadimplência de sócios colorados aumenta vertiginosamente.  Com poucos recursos, Medeiros terá que fazer milagres para deixar a saúde financeira do clube estável.  Todo plano vitorioso de trabalho que se iniciou em 2003, foi trucidado pela gestão centralizadora e arrogante de Píffero e sua turma.

Multa
O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul foi generoso com o Internacional. Os incidentes entre torcedores na estreia do Gauchão foram a julgamento na quinta feira. Ao Colorado o Tribunal optou em penalizar com uma multa no valor de 50 mil reais. O Veranópolis recebeu uma multa menor, 10 mil reais. As torcidas organizadas (desorganizadas) foram punidas com um ano de suspensão. Saiu barato para o Internacional.

Gabiru
É triste, mas, é a realidade. O homem que fez a maior alegria da história do Internacional atualmente peregrina entre clubes do interior do Brasil. Sua nova casa será em Criciumal. O Tupi aposta em uma jogada de marketing e quem sabe na recuperação do atleta que conquistou o Mundial de Clubes em 2006. Adriano Gabiru teve seu melhor momento na carreira quando vestia as cores do Atlético do Paraná. Depois disso nunca mais se firmou, apesar do título mundial!

Abraço
Hoje meu abraço vai para o amigo José Nowicki Mustafa, consagrado cirurgião e médico gastroenterologista. O Dr. Mustafa é colorado roxo e assim como a maioria dos torcedores colorados está assustado com o atual momento do nosso Colorado!

Pensamento
“Sua visão se tornará clara somente quando você olhar para dentro do seu coração. Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, acorda”. (Carl Jung)
*Um ótimo e abençoado final de semana!

César Ifarraguire , empresário e desportista escreve nas edições de sábado sobre esportes e atualidade.

Email: cesarifa1@gmail.com

Mais artigos de César Ifarraguire