Coluna de César Ifarraguire

De Trivela
04 de Março de 2017 às 09:00

O desafio do técnico Zago
Antônio Carlos Zago enfrentará neste sábado sua prova de fogo. Seu desafio não é nada fácil. Terá que conter o favorito tricolor no clássico GRENAL na Arena. Como se trata de clássico, tudo pode acontecer, porém, qualquer leigo sabe que o time do técnico Renato está mil anos luzes na frente de seu principal rival. O Grêmio vem de uma conquista importante e preservou no elenco a maioria de seus jogadores. O Internacional, ao contrário, não consegue cicatrizar a queda para a segunda divisão do futebol brasileiro. Este lamentável ocorrido obrigou o clube montar um time praticamente novo com muitos jovens fazendo parte da equipe. Independentemente do resultado (ao menos que aja uma tragédia) o colorado está agindo certo. Sem dinheiro, necessita usar a garotada e a criatividade para se fortalecer para o campeonato brasileiro da série B , onde o objetivo é voltar a elite do futebol brasileiro.

Beto Campos

Sem sombra de dúvidas, a grande revelação do gauchão é o Novo Hamburgo. O Nóia como é carinhosamente chamado por seus torcedores vem fazendo uma campanha irretocável. Cinco jogos, cinco vitórias. E entre estas vitórias estão contabilizado três pontos contra o Internacional, Caxias e Juventude. Beto Campos, que já vestiu as cores da SER SANTO ÂNGELO como centroavante e também teve uma passagem curta como treinador é o grande responsável por esta campanha maravilhosa do time do Novo Hamburgo. Provavelmente novas portas irão abrir ao amigo Beto depois do término do campeonato!

Feliz ano novo
Já que dizem que o ano começa após o carnaval, então um feliz ano novo a todos. Que o governo pense em como resgatar a economia brasileira. Não é só em nossa cidade que a crise chegou. Os empresários e comerciantes estão fazendo verdadeiros malabarismos para manter seus funcionários. O dinheiro sumiu de circulação e os créditos juntos a bancos estão cada vez mais restritos. Estes dois motivos engessam o comércio. Não vendendo, ou vendendo o insuficiente gera prejuízos. Menos mal que a safra promete ser espetacular e com isso as perspectivas tornam-se favoráveis!

Abraços
Hoje meu abraço vai para o amigo gremistão Márcio Carrion! O DR. Márcio é um prestigiado médico oftalmologista.  No esporte é o nosso Roger Federer santo angelense. Para ganhar do Dr. no tênis tem que suar sangue! Grande abraço meu amigo.

Pensamento
“Não chores por uma desilusão amorosa, por que se você se iludiu não foi um amor verdadeiro”. (Romario Oliveira)

*Um ótimo e abençoado final de semana!
 

César Ifarraguire , empresário e desportista escreve nas edições de sábado sobre esportes e atualidade.

Email: cesarifa1@gmail.com

Mais artigos de César Ifarraguire