Coluna de César Ifarraguire

De Trivela
21 de Abril de 2017 às 08:31

Lomba
Pouquíssimos colorados acreditavam no poder de reação da equipe e menos ainda na classificação diante do poderoso Corinthians em São Paulo. Mas, para a surpresa de muitos, o colorado reagiu e eliminou o seu rival em plena Arena Corinthians. Foi um jogo nervoso, disputado e com desperdícios de chances para ambos os lados. Para deixar a partida ainda mais dramática e emocionante, a vaga foi rezingada nas penalidades. Há os pênaltis! Loteria ou competência? O ex-craque Zico já dizia que pênalti bem batido é aquele que a bola entra. Eu creio que penalidades são méritos de quem bate e de quem defende. E aí lampejou a capacidade de Marcelo Lomba. O goleiro do Internacional foi brilhante nos 90 minutos e essencial nas cobranças. Lomba salvou o Internacional com duas defesas gigantescas, uma, inclusive com o pé. No final Arana, arremessou a bola lá no rio Tiete e o Internacional garantiu vaga as oitavas de finais da competição!

Caxias
Querendo chegar ao heptacampeonato gaúcho, o colorado tem uma parada dificílima diante da boa equipe do Caxias. A vantagem existe e não é pequena, mas, o jogo está absolutamente aberto. O Caxias, na minha concepção, é a melhor equipe do interior. Bem treinada por Luís Carlos Wincler, o time possui jogadores rodados misturados a jovens promissores. O Internacional por sua grandeza e tradição é o favorito, porém, a equipe grená pode surpreender.

Beto
Na outra semifinal entre o Novo Hamburgo e o Grêmio, mesmo em desvantagem, a equipe da capital é a favorita. O tricolor tem um bom time e um elenco numeroso e qualificado. O Nóia, como é carinhosamente chamado é um time valente, pegador, de muita entrega. Estarei torcendo principalmente para meu amigo Beto Campos. O Beto vem fazendo nos últimos tempos um belíssimo trabalho e espero que sua carreira deslanche para o centro do país!

Abraços
Hoje meu abraço vai para o “GRANDE” amigo Luiz Fernando Calábria, popular Nando e fofinho. O Nando é colorado roxo e o responsável pelo som em nossas churrascadas na sede campestre do Clube Gaúcho!

Pensamento

“Temos o destino que merecemos. O nosso destino está de acordo com os nossos méritos”. (Albert Einstein)

*Um ótimo e abençoado final de semana!
 

César Ifarraguire , empresário e desportista escreve nas edições de sábado sobre esportes e atualidade.

Email: cesarifa1@gmail.com

Mais artigos de César Ifarraguire