Coluna de César Ifarraguire

De Trivela
06 de Maio de 2017 às 17:34

Decisão na Serra
Novo Hamburgo e Internacional decidem neste domingo, em Caxias do Sul, quem ficará com o caneco do Gauchão de 2017. O Novo Hamburgo, devido ao regulamento, não poderá atuar no seu estádio, pois, a capacidade é inferior a 10 mil pessoas, número mínimo exigido pela Federação Gaúcha de Futebol.  No primeiro confronto, o time do meu amigo Beto Campos foi superior taticamente ao Colorado. Esteve duas vezes à frente do marcador e mesmo com um Beira Rio lotado soube administrar a pressão e resistiu bravamente. O Internacional jogou muito pouco para quem quer ser hepta. Mas, domingo, o papo é diferente. É matar ou morrer.  A decisão na Serra promete ser emocionante e pegada. Promessa de um bom jogo.

Zago e suas indefinições
Até acredito que o Internacional vai se sagrar Hepta campeão gaucho no domingo no estádio Centenário. No entanto, não será nada injusto e anormal que o bom time do NOIA conquiste pela primeira vez em sua história o título regional. Claro que o Internacional possui mais camiseta e tradição. É um clube acostumado a grandes decisões e desafios, mas, do outro lado existe a garra, a vontade de alcançar um feito histórico. O treinador Antônio Carlos Zago, ainda não definiu o time para a final. Em sua mente paira a dúvida em utilizar três volantes ou deixar o time mais solto e ofensivo. Nos primeiros 90 minutos da decisão, Zago começou com Anselmo que foi substituído no intervalo. Com sua saída a equipe cresceu de produção, mas, isso talvez, não seja suficiente para convencê-lo a mudar suas “convicções”.

Goleiro
Danilo Fernandes será o camisa 1 na decisão. Mesmo lesionado, o atleta vai para o sacrifício depois da urucubaca que pegou os três goleiros colorados. Quando a fase não é boa acontece cada coisa!

Abraços
Hoje meu abraço especial vai para o amigo Médico Colorado Vitor Hugo Boff. O Dr. Vítor me dizia que o Colorado iria passar pelo Corinthians e chegaria ao Hepta. Acertou na Copa do Brasil e torço que esteja certo também no palpite do Hepta. Grande abraço meu amigo e obrigado pelos cuidados que teve comigo quando precisei!

Pensamento
“Assim como as pessoas tem orgulho de exibir suas qualidades, deveriam ter coragem de assumir seus próprios erros”.

*Um ótimo e abençoado final de semana!

César Ifarraguire , empresário e desportista escreve nas edições de sábado sobre esportes e atualidade.

Email: cesarifa1@gmail.com

Mais artigos de César Ifarraguire