Coluna de César Ifarraguire

De Trivela
27 de Maio de 2017 às 14:54

Início dificultoso
Não está sendo nada fácil os primeiros meses de trabalho do técnico do Internacional Antônio Carlos Zago. As contestações vêm ganhando aliados toda a semana e isso reflete consequentemente dentro de campo. Zago jamais foi uma unanimidade no meio da cúpula colorada. Sua vinda para comandar o Internacional foi uma vontade exclusiva do Presidente Marcelo Medeiros. Porém, caso os resultados não apareçam de forma imediata, nem o comandante geral consegue bancar sua permanência que visivelmente ficou afetada após a perda do gaúchão e o empate frustrante contra o ABC pela segundona. Eu, já disse que pessoas sem convicções dificilmente atingem o sucesso. É necessário acreditar nos planos e ideias e ter inteligência e humildade para reconhecer erros se for o caso. O início está sendo dificultoso para Zago e sua comissão técnica, mas, espero que ele se recupere e faça uma ótima jornada.

Desperdícios
Viagem longa, calor excessivo, umidade e um adversário motivado. Estes são alguns dos ingredientes que o colorado vai ter que enfrentar hoje em Belém do Pará. Após desperdiçar inúmeras chances diante do ABC, o ataque colorado tem a obrigação de ter um desempenho positivo. Recuperar os três pontos é muito importante para o time adquirir confiança e maturidade. Jogo dificílimo, mas, creio em vitória contra o Paysandu!

Valdívia
O jovem Valdívia vai vestir as cores do galo mineiro. Depois de declarar que queria sair de Porto Alegre, é um favor que faz a nós torcedores colorados. Que tenha sorte em terras mineiras. O Internacional emprestou o atleta por um ano.

Política
Sou extremamente a favor da punição a políticos que desviaram e desviam fortunas dos cofres públicos. Fez falcatruas, aguentem as consequências. No entanto, o que mais me preocupa é a inércia econômica que assombra o país. Será que os ministros e o próprio presidente não se dão conta que o desemprego vem aumentando diariamente? Será que não enxergam que todos os dias empresas estão encerrando suas atividades? Onde estão os planos econômicos que possam aliviar e salvar os empresários, comerciantes e profissionais liberais?

Abraço
Hoje meu abraço vai para o amigo desde os tempos de infância, o colorado Walter Angst, mais conhecido como Pedrinho. O Pedrinho é colorado roxo e foi um grande atacante do futebol de salão, inclusive ganhou o título estadual de 1985 vestindo as cores do SER Olympia!

Pensamento
“Quem não liga para saber se estou bem, não pode me cobrar postura alguma”. (Milena Leão)

*Um ótimo e abençoado final de semana!
 

César Ifarraguire , empresário e desportista escreve nas edições de sábado sobre esportes e atualidade.

Email: cesarifa1@gmail.com

Mais artigos de César Ifarraguire