Coluna de César Ifarraguire

De Trivela
03 de Junho de 2017 às 06:55

Gols contra
O Palmeiras, atual campeão brasileiro de futebol avançou as quartas de finais da Copa do Brasil sem ter marcado sequer um gol. A zaga do Internacional se encarregou de fazer os gols tanto em São Paulo como em Porto Alegre beneficiando o time paulista. No jogo de volta, o colorado venceu e estava com o jogo controlado, porém, novamente a bola aérea castigou, a zaga vacilou e no gol qualificado a equipe gaúcha foi eliminada.

Turbulências
A semana começou agitada para os colorados. A notícia divulgada pelo STJD balançou os pilares do estádio Beira Rio. O STJD inconformado com a ação do departamento jurídico do clube que buscou esclarecimentos via FIFA, deixou irados os intocáveis auditores do Tribunal. O STJD vai querer punir a qualquer preço à instituição Internacional. O caso Vitor Ramos parece não ter fim. Desconheço se houve falhas jurídicas ou adulterações de emails ou qualquer outro tipo de documentações, o que sei, é que o próprio empresário do atleta reconheceu sua culpa, ou seja, se o STJD na ocasião julgasse o caso com seriedade e transparência tudo isso não estaria acontecendo. Mas, o que esperar de uma CBF que é presidida por um cidadão que está impedido de sair do país com receio de ser preso? O Internacional foi negligente neste processo, mas, as turbulências começaram em escritórios de “empresários” no RJ e em SP!

Guto
Guto Ferrreira, paulista, 51 anos é o novo comandante colorado. Sua estreia é hoje a noite diante do juventude no Beira Rio. Guto vem para substituir Antônio Carlos Zago que morreu abraçado na sua falta de convicções!  Eu particularmente preferia Levir Culpi, no entanto o nome de Guto Ferreira caiu em simpatia na maioria da torcida colorada. Em outros clubes e no próprio Internacional demonstrou um bom trabalho. Certo é que Guto Ferreira vai encontrar um clube vivendo seu pior momento da sua brilhosa história. Tudo parece conspirar contra o time do povo. Tarefa árdua para o novo comandante.

Quem vai parar?

Quem vai parar este time do Grêmio? Hoje diria sem sombra de dúvidas que é a equipe mais bem preparada do Brasil. Tudo perfeito. Toque de bola refinado, preparo físico invejável, jogadores técnicos e em grande fase, enfim, está pintando o hexa da Copa do Brasil!

Abraços
Hoje meu abraço vai para o amigo gremista Ariosto Zuchetto que está vibrando com a boa fase de seu time. Tem que comemorar mesmo Ariosto, vocês estão jogando uma bola de encher os olhos!

Pensamento
“Ninguém é igual a ninguém; Todo ser humano é um estranho ímpar”. (Carlos Drummond de Andrade)

*Um ótimo e abençoado final de semana!

César Ifarraguire , empresário e desportista escreve nas edições de sábado sobre esportes e atualidade.

Email: cesarifa1@gmail.com

Mais artigos de César Ifarraguire