Coluna de César Ifarraguire

De Trivela
10 de Junho de 2017 às 13:00

Vitória enganosa
A recuperação após o empate no Beira Rio contra o líder Juventude aconteceu no melhor momento possível. O Colorado venceu o Figueirense em Florianópolis. Precisa vencer para adquirir confiança, afastar os medos e respirar mais aliviado. Mas, a vitória foi enganosa, aparente. Apesar dos três pontos e da garra, o Internacional demonstrou os mesmos problemas defensivos rotineiros.  Guto Ferreira terá muito trabalho para ajeitar o sistema defensivo colorado. Todos os jogos a defesa é vazada e Danilo Fernandez o destaque. O resultado foi excelente, no entanto, a exibição mais uma vez ficou aquém das expectativas.

Três pontos

O estádio da Beira Rio receberá um bom publico na tarde deste sábado. No mínimo 20 mil colorados estarão incentivando a equipe na busca de mais três pontos. Até o presente momento, o Internacional não conseguiu superar seus adversários jogando em seu domínio. O time de Pernambuco não faz uma boa campanha, mas, sempre deve ser respeitar o oponente. Os chamados “titulares” ficaram descansando em Porto Alegre e aprimorando a parte física. Não têm justificativas, tem que vencer o Náutico e se possível atuando bem.

Chuvas
São Pedro abriu as torneiras e esqueceu-se de desliga-las aqui no RS. As chuvas em excesso no mês de Junho não são normais. Várias cidades gaúchas, incluindo a nossa Santo Ângelo sofreram grandes prejuízos, principalmente no setor agrícola e transportes. Fico imaginado o drama de muitas famílias que de uma hora para outra perderam tudo. Ventos, granizo e muita água. A esperança é que a temperatura baixe e assim as chuvas possam dar uma trégua.

Abraços
Hoje meu abraço vai para o amigo gremista Hélio Costa de Oliveira. Atualmente o Hélio é o Secretário de Administração de Santo Ângelo. O Hélio comandou em 1985 o Olympia, sagrando-se campeão estadual de futebol de salão. Também foi diretor em algumas temporadas na Ser Santo Ângelo. Continua um apaixonado pelo seu tricolor e de vez em quando nos toca flauta! Faz parte!

Pensamento
“A prisão não são as grades, e a liberdade não é a rua; Existem homens presos nas ruas e livres nas prisões. É uma questão de consciência.” (Mahatma Gandhi).

Um ótimo, abençoado e se possível ensolarado final de semana!
 

César Ifarraguire , empresário e desportista escreve nas edições de sábado sobre esportes e atualidade.

Email: cesarifa1@gmail.com

Mais artigos de César Ifarraguire