Coluna de César Ifarraguire

De Trivela
02 de Setembro de 2017 às 10:00

Seis vitórias
Segundo o site INFOBOLA de propriedade do matemático Tristão Garcia, o Internacional está a seis vitórias de garantir o regresso à elite do Futebol brasileiro. As chances de o colorado voltar à série A estão hoje em 89%.  Claro que isso é estatística e suposições, mas, com os últimos resultados o Internacional deu um salto na tabela e se distanciou 8 pontos do 5° colocado. Isso é uma mega vantagem, no entanto, o futebol é surpreendente e traiçoeiro, por isso o time, comissão técnica e direção não podem vacilar. Creio eu que estejam todos vacinados pelos percalços do início da competição, mas, cautela nunca fez mal a ninguém. O Colorado só volta a jogar no próximo dia 9 na Serra Gaúcha diante do Juventude. Tempo suficiente para os jogadores descansarem e aprimorarem a parte tática e física!

Não deu
A dupla GRE-NAL foi eliminada da primeira Liga. Ambas as equipes usaram times alternativos contra um time mesclado da dupla de Minas Gerais. O certo é que ninguém está se importando com essa competição. Sem brilho, sem competitividade e sem público. Um fracasso total. Provavelmente uma competição que terá apenas uma edição.

Cofres cheios
Enquanto a maioria esperava a saída do craque Luan, os Russos surpreenderam e levaram o garoto Pedro Rocha! O Spartak Moscou desembolsou 12 Milhões de Euros e comprou os direitos do jogador. Embora seja colorado, fiquei feliz de ver este menino de 22 anos, de origem pobre superar as dificuldades e vencer na vida. Sucessos e muitos gols na gélida Rússia!

Equoterapia
O centro missioneiro de Equoterapia Santo Ângelo Custódio comemora neste ano seu décimo aniversário. Essa brilhante e elogiável parceria entre a Prefeitura Municipal, URI e o Núcleo Missioneiro de criadores de Cavalos Crioulos proporciona aos praticantes, familiares e profissionais que lá atuam um ambiente saudável e que opera com foco na promoção da saúde. Quarta feira à noite com a presença do deputado Eduardo Loureiro e do Prefeito Jacques Barbosa, ocorreu à posse da nova diretoria que conduzirá o centro pelos próximos dois anos. A presidência ficará a cargo do odontólogo Mário Vieira Marquês Neto que no seu discurso de posse destacou o compromisso da nova diretoria com a garantia ao direito de reabilitação das crianças e com a melhoria permanente das condições de trabalho do centro. Parabéns amigo Mário e sucessos em sua gestão. Aproveito para fazer um convite a todos para conhecer o centro. É gratificante e positivo o triunfo dos resultados obtidos. Algumas entidades que queiram somar em prol deste abençoado compromisso serão bem vindas!

Pensamento
“Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela.” (Paulo Coelho)

*Um ótimo e abençoado final de semana!
 

César Ifarraguire , empresário e desportista escreve nas edições de sábado sobre esportes e atualidade.

Email: cesarifa1@gmail.com

Mais artigos de César Ifarraguire