Coluna de César Ifarraguire

De Trivela
23 de Setembro de 2017 às 10:10

Camisa
O time gaúcho está na semifinal do torneio mais charmoso e rentável das Américas. A equipe tricolor venceu o Botafogo e está entre os quatros melhores da Libertadores de 2017. Na quarta feira, ficou evidente que uma competição desta magnitude, vence quem possui mais camisa, atenção constante, inteligência, preparo e sorte. O lance que originou o gol do bom centroavante paraguaio Lucas Barrios é um exemplo disso. O atacante Fernandinho estava acuado, com pouco espaço, cercado por dois adversários, mas, o ala Victor Luiz, afobado cometeu uma falta desnecessária. Primeiro ponto: Carência de Inteligência do defensor. Deveria apenas cercar, sem dar o combate, mas, afoito, preferiu se socorrer a uma entrada faltosa.  Segundo erro: Desatenção do marcador Arnaldo ao não perceber a entrada de Barrios que não é um atacante alto. Falha imperdoável e fatal. Terceiro Item: Sorte de vencedor. Normalmente o bom goleiro Gatito Fernández defende com certa facilidade o cabeceio, porém, desta vez vacilou e não conseguiu impedir o gol salvador gremista. E, por fim, o fator camisa. O Botafogo, com todo respeito, não se compara ao clube gaúcho em termos de tradição. Sem forças para tentar uma reação, mais uma vez teve seu sonho adiado.

Opinião
Méritos para o Tricolor que está entre os quatros melhores times das Américas. Porém, isso é uma opinião pessoal, o time não jogou bem na quarta-feira, aliás, a sua performance não é mais a mesma. Pode chegar ao tricampeonato? Claro e com grandes possibilidades, no entanto, analisando friamente sem o lado da paixão, fica claro que a equipe caiu de produção.

Faltam 15 pontos
Muito provavelmente o Colorado consiga reingressar a Série A do futebol brasileiro se somar mais 15 pontos. Não é garantia, mas, as possibilidades são grandes. Atualmente o Internacional lidera a competição nos critérios (possui os mesmos pontos que o América de Minas).  Hoje o Internacional enfrenta um dos lanternas. O tradicional time de Pernambuco ocupa a penúltima colocação na tabela. Caso o time entre ligado e não ocorra o apagão, sai da belíssima Veneza Brasileira com mais três pontos na bagagem.

Cara de Pau

Celso Roth é um legítimo cara de pau. Que figura infensa. No programa Bem Amigos de segunda feira, exibido pelo canal Sportv, disse que jogador tem que jogar sempre, que essa história de poupar é utopia. Fico lembrando a falta de convicção deste péssimo treinador. Em 2010, poupou os jogadores do Internacional por inúmeras rodadas com intuito de preserva-los para o mundial de clubes no final do ano.  Bem, como todos sabem, o resultado foi trágico. O que o fez mudar de opinião? Um estúdio de televisão ou um arrependimento amargo?

Abraços
Hoje meu abraço vai para o amigo Colorado, Zélio Severo, que nos atende com muita presteza nas jantas da AABB. O Zélio completou no último dia 21 mais um ano de vida. Parabéns meu amigo e sucessos!

Pensamento
“As meias verdades só agradam quem as contam”. (Átila Belens)

*Um ótimo e abençoado final de semana!
 

César Ifarraguire , empresário e desportista escreve nas edições de sábado sobre esportes e atualidade.

Email: cesarifa1@gmail.com

Mais artigos de César Ifarraguire