Coluna de Airton Peruzzi

Atualidades
22 de Agosto de 2015 às 06:55

MECAUTOR APRESENTOU O UP TSI – Desempenho de esportivo, economia, tecnologia de ponta e beleza é com o novo UP TURBO. O carro fora apresentado nesta semana aqui em Santo Ângelo pela Mecautor e tem tudo para agradar os mais exigentes dos apaixonados por carro. É o mais rápido carro da VW produzido no Brasil. Pra ter uma ideia, vai de 0 a 100 km/h em apenas 9,1 segundos. Ainda, é muito econômico. Na estrada, na velocidade média de 120km/h, fez 21,7 km/l. Na cidade, nos testes, a média ficou em 16,7km/l. É o flex nacional mais econômico.

 

 

 

 

 

 

CANCELADO DESFILE 20 DE SETEMBRO – Tendo em vista o surgimento de focos de MORMO no Estado, os desfiles previstos para o Dia do Gaúcho não mais serão realizados aqui em Santo Ângelo. Esta doença infecciosa equina é causada por uma bactéria, não tem cura. Também pode ser contraída por outros tipos de mamíferos, inclusive, pessoas. Não há tratamento. Uma vez constatada nos animais, os mesmos, tem que ser sacrificados.

SANTO ÂNGELO X GREMIO, NO SUB-15 – A equipe sub-15 do Santo Ângelo enfrentará a forte equipe do Grêmio logo mais, 15 horas, no Estádio da Zona Sul. A equipe missioneira, coordenada pelo Verdinho tem uma missão que não será das mais fáceis: interromper a série de 13 jogos do Grêmio, todos com vitórias, na competição. Este jogo é valido pela terceira rodada segunda fase do estadual da categoria. O Santo Ângelo ocupa a segunda posição no seu grupo, com 3 pontos ganhos. Esta fase é disputada em turno e returno, classificando-se duas equipes para a fase seguinte. Independente do que acontecer neste jogo, três atletas do Santo Ângelo, estarão, nos próximos dias, cumprindo período de avaliações no Beira-Rio. Um desses atletas é o Guilherme, filho do querido amigo Geovani Gisler. Sucesso! Ingressos para o jogo de hoje a R$ 10,00 idosos e estudantes R$ 5,00 e sem custos para portadores de qualquer tipo de deficiência física e menores de 12 anos.

ASAF, FORMANDO FUTUROS CIDADÃOS – O que mais aparece num clube, em qualquer modalidade que atue, são os resultados de jogo. Porque o resultado é produto de consumo imediato. Isto jamais será diferente. Agora, conciliar o desempenho dos atletas com a formação de pessoas, preparando jovens para a vida é infinitamente mais relevante. É o que acontece com a nossa ASAF. Hoje são quase 200 jovens, dos 7 aos 20 anos que são assistidos pela entidade, não somente no aprimoramento técnico em futsal, mas também, com ações de cidadania, moldando-os para torná-los pessoas de valores, de bem. Parabéns ao Presidente Carlão, Zanetti, João Roberto e a todos que ajudam deste clube, motivo de orgulho para nós santo-angelenses.

APAE ESTARÁ NO BRIQUE AMANHÃ – De 21 a 18 deste mês, acontece a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, sob o tema INCLUSÃO SE CONQUISTA COM AUTONOMIA. Durante este período, a APAE de Santo Ângelo, dirigida com muita competência pela Janira Mânica e equipe, desenvolverá uma série de atividades, integrando os seus alunos assistidos com a comunidade. Amanhã, durante o Brique da Praça Leônidas Ribas, acontecerão pronunciamentos, complementados pelo cantinho de atividades.

ROGER INOVA – Os intervalos das partidas do Grêmio não são os mesmos desde que Roger assumiu o comando técnico do time. No primeiro tempo, um dos seus auxiliares grava a partida que está sendo jogada, marcando os pontos a serem corrigidos e no intervalo do jogo, o técnico projeta as imagens e indica as correções necessárias. Tempos modernos! O Tricolor enfrentará a Ponte Preta, amanhã, 11 horas, em Campinas-SP.

RECOMEÇO PROMISSOR – O Internacional é outro com o Argel. Pode não jogar ainda o fino do futebol. Mas a dinâmica da equipe é outra. Os jogadores estão “ligados”. Claramente há entrega. Demandará algum tempo para pôr em prática e fluir melhor sua forma de jogar. Mas já é visível a mudança de comportamento. Internacional X Atlético-PR, 16 horas, no Beira-Rio.

Email: airtonperuzzi@ibest.com.br

Mais artigos de Airton Peruzzi