Coluna de Airton Peruzzi

Atualidades
19 de Setembro de 2015 às 14:55

EXTINTORES – Através de resolução, o CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito), desde ontem, tornou opcional a utilização do extintor de incêndio veicular. A opcionalidade não se aplica para caminhões, caminhões-trator, ônibus, micro-ônibus e veículos utilizados para transporte de produtos inflamáveis. A grande reclamação por parte dos consumidores é a falta de critérios do órgão que até poucos dias atrás, dava o ultimato para a adequação de todos os veículos, sendo compulsório a utilização do tipo ABC, cujo prazo final para adequações, seria agora no início de outubro. Muitos proprietários de veículos só não realizaram a despesas por não haver o produto no mercado. Considero acertada a decisão tomada. A exigência, na prática, com raríssimas exceções, era somente uma despesa a mais.

BRECHÓ NO LAR IZABEL RODRIGUES – Das 9 às 16 horas de hoje, acontece o tradicional brechó junto ao Lar da Velhice Izabel Rodrigues, com a arrecadação revertida em benefício dos seus assistidos. Serão ofertados vestuários e calçados, com custo variando de R$ 1,00 à R$ 20,00.

INCONSTITUCIONALIDADE – O STF julgou inconstitucional as doações de empresas para financiamento de campanhas eleitorais. Como recentemente fora aprovada uma proposta no Congresso Nacional, diferente da decisão do Supremo, a Presidente Dilma ganhou respaldo para vetar parte do conjunto de regras que aguardam para ser sancionadas. A decisão tomada pelos ministros será benéfica para o país e trará uma nova realidade nas disputas eleitorais, tornando-as mais equilibradas. A regra será válida a partir dos pleitos de 2016.

BRIGANDO PELO G4 – Vitória diante do Figueirense, logo mais, 18h30min, no Beira-Rio, combinada com vitória ou empate do Grêmio com o Palmeiras, fará com que o Internacional, pelo menos até o início dos jogos de amanhã, durma dentro do G4. É estupenda a recuperação Colorada após o Argel assumir o comando da equipe.

BRIGANDO PELA VICE LIDERANÇA – Vitória tricolor, hoje, 18h30min, contra o Palmeiras, no Pacaembu, combinada com derrota ou empate do Atlético-MG no jogo de amanhã contra o Flamengo, deixará o Grêmio, ao final desta rodada, na segunda colocação na tabela de classificação do brasileirão. Surpreendente!

“DEGOLA” DE TÉCNICOS – é fantástica a dança dos técnicos no campeonato brasileiro deste ano. Tudo começou com a saída do Felipão e hoje já são 27 trocas no total, em 26 rodadas. Tem equipes que já trocaram três vezes, caso do Vasco. A média é mais de uma troca por rodada. Para a dupla GRENAL a troca de técnicos fez muito bem.

EQUIPE DO RODA VIVA É SÓ ALEGRIA NA SEMANA FARROUPILHA – Para o deleite do Luis Roque, do Edu Ávila, do Dr. João Baptista, do querido amigo Pontes e meu, honrosamente, recebemos convite e participamos nesta semana de almoços nos CTG's Os Legalistas e 20 de Setembro. Agradecemos a patronagem das duas entidades pela recepção e o carinho com que fomos distinguidos.

Email: airtonperuzzi@ibest.com.br

Mais artigos de Airton Peruzzi