Coluna de Airton Peruzzi

Atualidades
24 de Outubro de 2015 às 10:00

DEFASAGEM NA BRIGADA MILITAR – Existem alguns estudos indicando que o ideal seria ter um (1) brigadiano para cada grupo de 600 pessoas. Evidentemente que este número não é estático, pois devemos levar em considerações algumas variáveis. Algumas regiões do estado, por fatores de riscos ou periculosidade maiores, esta proporção cresce. De forma linear, estimando que nossa população é de 11,26 milhões de habitantes, teríamos, teoricamente, a necessidade do efetivo de quase 19 mil brigadianos. Aqui em Santo Ângelo, temos a menor defasagem de brigadianos em comparação com outras regiões.

ENEM – Hoje e amanhã, em torno de oito milhões de alunos prestarão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os inscritos precisam prestar muita atenção para algumas regras: acesso aos locais das provas a partir das 12h; fechamento dos portões a partir das 13h (sempre levando-se em consideração o horário de Brasília); portar documento com foto e caneta preta com corpo transparente. Caneta azul não pode. Sucesso a todos.

FRUTEIRA SÃO LUIZ INVESTE NO CONFORTO DOS CLIENTES – Agora a Fruteira São Luiz oferece amplo estacionamento coberto para seus clientes, localizado ao lado do supermercado. A iniciativa vai oferecer melhores condições para o vasto universo de clientes desta tradicional empresa santo-angelense.

AER SANTO ÂNGELO – Dentro de campo, o Santo Ângelo começa a trabalhar visando o acesso à Divisão Especial do futebol gaúcho, em 2016. É bom começar cedo e bem. Este ano, além das dificuldades normais, quando, mais uma vez, somente uma equipe subirá, teremos como agravante, a participação da SER Caxias, que na teoria, por sua grandeza, já é uma das equipes favoritas ao acesso. A recondução do técnico Zica no comando da equipe é importante, pois, representa a continuidade do trabalho que fora desenvolvido neste ano. Já tem uma base. O foco agora é buscar jogadores de qualidade para as posições carentes e, em quantidade mínima necessária para fazer enfrentamento aos desfalques por lesões e outros contratempos, que fazem parte da competição.

AER SANTO ÂNGELO I – Embora tenha havido melhoras na relação entre a presidência e todos os outros setores do clube, percebe-se que tem ainda que avançar muito até termos uma diretoria sólida, coesa e com os mesmos objetivos. Parece que este caminho é viável. Se fizer isso, montar uma equipe com condições de brigar pelo acesso, o resto, o torcedor faz ao natural.

PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO PROMOVERÁ ALMOÇO AMANHÃ – Em comemoração ao 32º aniversário, a Paróquia Santo Antônio, do Bairro Pippi, promoverá neste domingo almoço junto ao Salão Paroquial. O evento é promovido pela Igreja em conjunto com o Conselho, Emaús, Juventude e outros setores que compõem aquela comunidade. Será servido galeto assado, salsichão, massas, pão e saladas diversas. Cartões ao preço de R$ 18,00 para adultos e R$ 10,00 para crianças. Se quiser poderá almoçar no local ou levar para casa.

CUIDADO COM “OS DE BAIXO” - Grêmio e Inter jogam neste final contra os times que estão nas últimas posições na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Inter, receberá, logo mais as 18h30min, no Beira-Rio, o Joinville, penúltimo colocado. Já o Grêmio, jogará amanhã, 17h, no Maracanã, contra o lanterna Vasco da Gama. Nenhum time da dupla terá moleza. Não tem jogo jogado nesta fase. Joinville e Vasco farão os jogos da vida, na luta pela permanência na Série A.

Email: airtonperuzzi@ibest.com.br

Mais artigos de Airton Peruzzi