Coluna de Eunísia Kilian

Pic- Nic
28 de Dezembro de 2013 às 08:00

Foi notícia local no ano de 1921:
Promovido pela directoria do Club Commercial e para solenizar a entrada do novo ano realizou- se no dia primeiro corrente, na chácara do Ernesto de Aguiar Kruel, próxima a esta villa, um explendido pic-nic ao qual assistiram grande numero de famílias e cavalheiros da nossa sociedade.
Não obstante as ameaças do tempo, que parecia disposto a prejudicar o principal attractivo da festa, qual o que consiste em saborear o tradicional churrasco ao ar livre, a concurrencia foi enorme, reinando sempre uma franca cordialidade entre as pessoas que ali compareceram.
“A Semana” que foi gentilmente distinguida por um convite especial na pessoa do seu diretor, fez-se representar e faz votos para que estas festas, que bem traduzem os sentimentos puros da alma gaúcha, com suas tradições de franqueza, sejam o preludio das harmonias da família santo-angelense no grande concerto do progresso.
Fonte: Jornal “A Semana.” Ano II. Santo Ângelo, 6 de janeiro de 1921. Director: Seraphim D. Ferreira. Redactores e Collaboradores: Diversos.
Observação: Respeitamos a ortografia da época. 

Fonte: Jornal das Missões

Pedagoga, Especializada em História da Filosofia, membro do Conselho de Cultura, Patrimônio Histórico e Arquelógico de Santo Ângelo, integrante do Movimento Pró-Memória e da Academia Santo-angelense de Letras. Quinzenalmente, assina a coluna Memória.

Email: eunisiaineskilian@hotmail.com

Mais artigos de Eunísia Kilian