Coluna de João Baptista Santos da Silva

A evolução da Cotrisa
16 de Março de 2013 às 08:30

Presidente ROBERTO HAAS (foto) e vice AMANDO DALLA ROSA disseram-me ontem que a Cooperativa continua promovendo todos os esforços no sentido de obter paulatinamente maior atuação junto ao mercado. Inclusive, na quarta-feira (20), os associados estarão reunidos em Assembleia, conhecendo em toda amplitude os avanços já conseguidos. A COTRISA se prepara para ter um grande recebimento de soja na safra que começa a ser colhida, num trabalho em parceria com a Camera. Todas as unidades estão sendo mobilizadas com esse objetivo, oferecendo uma série de vantagens no segmento de armazenamento e comercialização de grãos.

PRISCILA VARGAS, JULIANA DALLA VECHIA e JANE ANTOCHEVIEZ FLORES inauguraram, na quarta-feira (13), a moderna Clínica Plena, especializada em Fisioterapia. Três jovens empreendedoras, transformando seus sonhos em realidade. A Clínica está localizada na Rua Marechal Deodoro, 1155, fone (55) 3312-8940.

DOM ALOÍSIO, quantos votos o senhor teve na Capela Sistina? A essa pergunta, que fiz ao cardeal Aloísio Lorscheider, na sua volta a Santo Ângelo, após o conclave de 1978, quando foi eleito João Paulo II, o inesquecível prelado (primeiro bispo de Santo Ângelo), respondeu apenas com um sorriso. Sorriso simples, revelador e santo.

• ACADEMIA Santo-angelense de Letras (Asle) está comemorando 20 anos, somando notáveis serviços à comunidade. Parece que foi ontem que a ideia, tantas vezes defendida nesta coluna (a mais antiga da imprensa local), foi concretizada. Sob a presidência de DINALVA ALVES DE SOUZA, uma ampla programação cultural está sendo preparada e será anunciada dia 21 de abril em pleno Brique.

• PAULA BUENO comandou , na quinta-feira (14), na condição de gerente da filial Planalto, a inauguração do Escritório Regional da SulAmérica Seguros. Com instalações na Loja 4 da Rua Três de Outubro, 285, a SulAmérica centraliza aqui em Santo Ângelo atendimento das filiais das Missões, Planalto Médio e Oeste.

AUGUSTO JAEGER JÚNIOR, de passagem por Santo Ângelo na quinta-feira, disse-me que neste final de semana estará na UNAM, em Posadas (Argentina), proferindo aulas no curso de Direito na área de especialização em Negócios. O AUGUSTINHO foi levado para a universidade de Misiones pelo laureado professor MAURO KREUZ.

PAULO FERREIRA, destacado desportista e um dos mais consequentes líderes do futebol local, faz apelo que esta coluna amplia, no sentido de que amanhã a torcida lote o Estádio da Zona Sul. O time do Santo Ângelo, presidido pelo vereador Vando Ribeiro, terá sua estreia na Série A2 contra o União Frederiquense. Será o início para uma grande campanha, não é mesmo, PAULO?

PLÍNIO DOS ANJOS TEIXEIRA presidirá, no dia 4 de abril , a assembleia geral do Sindicato dos Empregados no Comércio de Santo Ângelo, tendo como pauta principal “deliberar sobre conveniência ou não de firmar acordo ou convenção coletiva do trabalho”, pelo que disse-me ontem. Nos dias 11 e 12, a assembleia será realizada em Cerro Largo e Giruá.
O Sindicato fundado em 23 de abril de 1985 tem atualmente um corpo de 1.200 associados.

SEMENTES LAZAROTTO promoveu ontem, com pleno sucesso, uma magnífica tarde no Campo Experimental, localizado às margens da BR-285 em Entre-Ijuís, com a presença de grande número de técnicos e produtores, verificando o que há de mais avançado na tecnologia para as lavouras de soja. Destaque para CCGL Tec Fundacep, Brasmax, Fundação Pró-Sementes, Coodetec, Embrapa, Atlântica Sementes e BioGene.

A 1ª Feira do Segmento PET na região Sul do Brasil – FEIPET, será realizada na Fenac, em Novo Hamburgo – RS, nos dias 25, 26 e 27 de abril de 2013. Com o propósito de trazer produtos, equipamentos e novidades em serviço aos comerciantes de produtos PET.
A MV Trevisan Eventos e Comunicações Ltda, promotora da feira FEIPET, após acompanhar de perto todas as etapas da realização de feiras nacionais e internacionais, pela primeira vez assina como realizadora de uma feira. O principal objetivo com a FEIPET é realizar um evento de negócios profissional com um cronograma de palestras unindo conhecimento e o que há de mais inovador no mercado PET brasileiro em um mesmo espaço, mantendo assim atualizadas e capacitadas as pet shops e agropecuárias do Sul do país, disse-me ontem VANESSA TREVISAN, santo-angelense que dirige com muita competência a MV Trevisan.
O credenciamento para visitação e para as palestras já está disponível no site da feira. O evento é aberto apenas para profissionais do setor e a entrada é gratuita. Para ser expositor do evento, basta entrar em contato pelo fone (51) 3066-7453 ou pelo e-mail feipet@feipet.com.br.

Fonte: Jornal das Missões

Email: joaobaptista@jornaldasmissoes.com.br

Mais artigos de João Baptista Santos da Silva