Coluna de Oscar Pinto Jung

As profecias de Baba Vanga
15 de Dezembro de 2015 às 08:00

O mais famoso profeta dos últimos tempos é o médico e alquimista francês Michel de Nostradamus, que viveu no cenário terreno durante a época do Renascimento. Negado por muitos, louvado por muitos outros, Nostradamus fez previsões fantásticas através de versos agrupados, chamados de centúrias. Segundo analistas, as centúrias do francês contêm previsões codificadas do futuro. Modernamente, chama a atenção a capacidade premonitória de uma senhora búlgara cega chamada Baba Venga, tida como a “Nostradamus dos Bálcãs”.

Praticamente desconhecida no Brasil, Baba Venga mereceu, recentemente, reportagem especial do jornal londrino “The Sun”, que se dedica a matérias diferentes do habitual em suas páginas. Baba Vanga perdeu a visão ainda jovem num acidente e desencarnou em 1996, aos 85 anos. Pessoas influentes da Europa buscavam os conselhos daquela mulher que não via nada ao seu redor, mas enxergava longe. Baba Vanga ganhou notoriedade em 1989, quando previu que os “irmãos americanos” seriam atingidos por “dois pássaros de aço”, numa alusão ao fatídico 11 de Setembro, com a derrubada das torres gêmeas.

Pouco antes de voltar para a vida espiritual, a vidente búlgara disse coisas espantosas aos mais íntimos, só agora reveladas ao público através do The Sun. Como, por exemplo, que “uma grande onda iria cobrir uma costa de pessoas e cidade, e tudo iria desaparecer sob a água”. Ela se referia ao tsunami de 2004. Hoje, o mundo acompanha a escalada do Estado Islâmico em diversos territórios, Estado que se responsabilizou pela derrubada de avião russo com mais de duzentos passageiros, terrorismo em Paris, mortes nos Estados Unidos e na Siria e em outros países.

Pois lá em 1996, as palavras de Baba Vanga soam preocupantes até hoje:

- A guerra muçulmana será iniciada após a primavera árabe de 2010 e o fim deste processo só acabará em 2043. O centro dos conflitos será a Síria e no final o califado da civilização muçulmana estará instalado em Roma.

Num dos comunicados do EI há promessa de que a bandeira do Estado Islâmico será hasteada no Vaticano, algo absurdo e impensável em nossos dias. Mas a vidente búlgara vai mais longe, para nosso espanto:

- A Europa vai deixar de existir e o continente acabará quase vazio como um terreno baldio, quase inteiramente desprovido de qualquer forma de vida.

Quem chegar até o ano de 2043 dirá se as profecias da búlgara Baba Vanga estavam absolutamente certas ou não... É bom anotar e lá adiante conferir...

A FRASE DE ADOLFO BEZERRA DE MENEZES, recebida pela psicografia do médium Chico Xavier, curtida por Marcelo Bochi: “Onde estiver a caridade, aí se encontra a presença de Deus”. 
 

Advogado, integrante da Academia Santo-angelense de Letras. Escreve nas edições de terça-feira. 

Email: pintojung@terra.com.br

Mais artigos de Oscar Pinto Jung