Coluna de Oscar Pinto Jung

‘Papel de Luz’
19 de Abril de 2016 às 13:00

A Elisete Rigol reside em Giruá e está aprimorando sua mediunidade. Em março passado recebeu mensagem da jovem santo-angelense desencarnada no incêndio da Kiss, em Santa Maria. Trata-se da Laureane Salapata da Silva. Ela conta que chegou atordoada no mundo espiritual, sem entender nada, mas muitas pessoas lhe davam boas-vindas e lhe estendiam as mãos. Então foi abraçada pelo Lucas (anjo da guarda ou protetor espiritual dela). O Lucas falou para a Laureane:
- Vá se acalmando e se sentindo protegida. Feche os olhos, pense em Deus e a paz vai tomar conta de ti. Você voltou na hora certa, agora você vai ficar num lugar “encantado” para receber uma limpeza das energias negativas e receber novas energias para equilibrar teu corpo espiritual.
Emocionada, Laureane escreveu pelo lápis do médium:
- Dormi por sete dias consecutivos. Quando acordei Lucas estava ao meu lado. Perguntou se eu tinha fome ou sede, respondi que não, mas me sentia estranha, muito leve, parecia que não sabia nem caminhar. Falei para o Lucas e ele esclareceu que agora eu não precisaria mais caminhar, poderia flutuar, o que ele me ensinou. É maravilhoso, não há sensação melhor.
Como dizia o Chico, a saudade dói nos dois lados da vida. Passado um tempo (diferente do tempo terreno), a Laureane começou a lembrar do que lhe tinha acontecido e sentiu saudades dos familiares e das tantas amizades terrenas. Conta a jovem santo-angelense que estudava na Universidade Federal de Santa Maria:
- Lucas me disse que todos os familiares e amigos estavam muito tristes e que se eu fosse visitá-los agora não teria forças para voltar, quando eu estivesse preparada ele me acompanharia ao antigo lar. Aqui me chamam de Laurinha, aprendi a ter compaixão, ser mais humilde e que tudo tem o tempo certo. Nada é por acaso. Aprendi que temos de ajudar as pessoas e como espíritos mandando vibrações positivas para nossos familiares e amigos. Peço a todos que ajudem sempre quem precisa de algo. E é importante tirar um tempo para dar atenção e carinho para quem precisa.
E o que faz hoje a Laureane ou Laurinha na Vida Espiritual? Ela trabalha, como todos os demais espíritos, a vida no outro lado é muito dinâmica. Ela conta o que faz:
- Estou super bem. Trabalho no escritório chamado PAPEL DE LUZ, onde ajudo o Lucas fazer a parte “burocrática” das crianças que vão reencarnar. Estranho, né? Mas é isso mesmo. Mando um abraço para minha família e para meus amigos. Amo todos e estou com saudade. Beijo no coração de todos, fiquem com Deus.

A FRASE DO CHICO XAVIER, curtida pela Ângela Ramos, do Entre-Ijuís: “Guarda a lição do passado, mas não perca tempo lastimando aquilo que o tempo não pode restituir”.
 

Advogado, integrante da Academia Santo-angelense de Letras. Escreve nas edições de terça-feira. 

Email: pintojung@terra.com.br

Mais artigos de Oscar Pinto Jung