Coluna de Oscar Pinto Jung

E a data da cirurgia espiritual?
16 de Maio de 2017 às 08:30

Sei de muita gente da nossa terrinha missioneira que se submeteu a cirurgias espirituais do Templo Espírita Tupyara, do Rio de Janeiro (Rua Luiz Bezerra, 116, CEP 20710-160). O interessado envia carta informando nome completo, idade, endereço e descrição resumida do problema. Junto à carta, envelope já selado e com endereço para resposta, que não demora a chegar. Não precisa enviar exames, radiografias ou fotografias. O atendimento é inteiramente gratuito. As operações fluídicas a distância são coordenadas pelo Espírito Adolfo Bezerra de Menezes, um Apóstolo da Solidariedade, sem preferência por qualquer opção religiosa. Não esqueço do episódio envolvendo o amigo Jacob Albino Moraes, conhecido corretor de seguros, com a cirurgia espiritual. Foi assim:

- Paciente de delicada cirurgia no estômago, o Moraes, jogador de escova (baralho) com João Batista Lucca, José Lucca (sempre inconformado porque sempre perdia), José Donadel e comigo, estava recolhido ao Hospital Santo Ângelo e se falava que o quadro era grave, até irreversível. Fui visitá-lo numa tarde. Encontrei a esposa abatida, com a fisionomia própria dos que se preparam para o pior. Na saída, eu me encontrei no corredor com o médico Clemente Rocha Bandeira, também amigo do Moraes. Ao final da rápida conversa, o Bandeira falou que o nosso amigo comum não passaria de três dias.

Pois, o Moraes, então com uns 70 anos, ultrapassou os três dias previstos pelo Dr.Bandeira e mais dez anos de permanência no planeta. Indagado sobre o “milagre”, o quase desencarnado esclareceu que, na noite da cirurgia do corpo físico, também fizera cirurgia do corpo espiritual, através do Tupyara. Acredite quem quiser, mas eu acompanhei o caso de perto. É o caso mais impressionante que eu conheço. Algo que só os Mentores do Plano Superior poderiam explicar.

No dia da cirurgia espiritual e nos curativos nas três semanas seguintes,  o paciente precisa observar rigorosamente os preceitos recomendados pelos médicos espirituais. Por exemplo: abster-se de sexo, fumo, bebidas alcoólicas, frituras, gorduras e carne de qualquer espécie. Para muitos pacientes, o resultado final é ótimo, para outros não. Aí entra, com certeza, o absoluto respeito ao esquema cármico de cada um. Quando o tempo está esgotado, o ser humano precisa voltar para o Plano Espiritual e não há exceções. Dona Arilda Lopes, acometida de câncer no útero, pediu operação fluídica a distância aos médicos espirituais. A resposta do Tupyara não trouxe a marcação da data e horário para o procedimento. Surpresa para toda a família. Guiga Lopes, filha da dona Arilda, nos conta:

- A mãe não recebeu especificação alguma sobre tratamento, somente mensagem do Espírito Emmanuel, sob o título NINGUÉM MORRE. Meses mais tarde a família entendeu que o destino da dona Arilda já estava selado, não tinha mais o que fazer. Mas ficamos com a consciência tranquila de que tudo que podia ser feito aqui na Terra e no Mundo Espiritual foi feito, o que nos alivia o coração até hoje.

A PALAVRA DO ESPÍRITO EMMANUEL, pelo lápis do médium Francisco Cândido Xavier: “Convém lembrar que os nossos ouvidos podem ser transformados em extintores do mal, todas as vezes em que o mal nos aparece”.

Advogado, integrante da Academia Santo-angelense de Letras. Escreve nas edições de terça-feira. 

Email: pintojung@terra.com.br

Mais artigos de Oscar Pinto Jung