Coluna de Oscar Pinto Jung

Gratidão ao Plano Espiritual
18 de Julho de 2017 às 09:00

Ainda há pessoas que recebem ajuda da medicina espiritual mas têm receio de que outros fiquem sabendo. Falta-lhes o nobre sentimento da gratidão.  Todavia, há mudanças significativas na área. Cresce o número dos que reconhecem a validade dos tratamentos de saúde paralelos: com o médico da terra e com o médico que deixou a terra. Sem temor de críticas dos que ignoram o valor da ajuda, tais pessoas  espalham o resultado positivo aos quatro ventos. Não faz muito o deputado estadual Giovani Cherini, que enfrentou problema de câncer, fez o mesmo e  disse francamente aos jornais:

- Estou curado, graças ao trabalho dos médicos oncologistas de Porto Alegre, do médium João de Abadiânia (Goiás) e dos médicos espirituais do Núcleo Espírita Nosso Lar, de Santa Catarina.

O médium João de Deus é suficientemente conhecido dos santo-angelenses, aqui esteve várias vezes e não faz muito mereceu capa da revista Veja. Dia desses,na sala do cabeleireiro Aldair Marques,  ouvi relato do Nilson Nobre Bueno e do Montalverne Beltrão sobre o atendimento prestado na longínqua cidade goiana. Lá existe uma sala com o nome de Genaro Krebs, especialista que era em cooperativismo, um dos fundadores da nossa Cotrisa. Pois, o Genaro em seus últimos anos terrenos prestou relevantes serviços ao médium João de Deus e mereceu a honraria.

Pouco sabia, no entanto, sobre a casa espírita de São José , elogiada pela advogada Marisa Maciel, diplomada na Capital das Missões. Então recorri a uma ex-aluna de Estágio e Prática Forense, chamada Ione Freitas.
Ione Freitas, bancária aposentada e outra diplomada em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito de Santo Ângelo, é residente em Florianópolis. Dela, obtive depoimento sobre o Núcleo Espírita Nosso Lar, que pode ser útil a quem necessitar da valiosa ajuda. Eis o que disse a Ione, filha do amigo Sílvio Pires de Freitas, que participava assiduamente do grupo de estudos de O Livro dos Espíritos, do Amor ao Próximo, até desencarnar:

- Amo o Núcleo Espírita Nosso Lar localizado no Bairro Forquilinhas, na vizinha cidade de São José (SC). A energia da casa é incrível. Eles têm hospital para cirurgias astrais e uma ala em separado para dar assistência aos portadores de câncer e seus familiares. O atendimento diário é prestado para uma média de oitocentas pessoas. Tudo absolutamente grátis. Tudo dentro da caridade ensinada pelo Mestre Jesus. Sou muito grata ao Plano Espiritual pelas boas energias lá recebidas. E lá voltarei nos próximos dias.

Enfim, fique bem claro:  não podemos deixar de comparecer ao consultório do médico de nossa preferência, que vai cuidar do nosso corpo físico com toda a competência possível. Sem esquecer, no entanto, que o nosso corpo espiritual também requer tratamento pelos médicos espirituais que nos inspiram mais confiança e, claro, conforme o merecimento de cada um.

A FRASE DO MÉDIUM CHICO XAVIER, para nossa reflexão: “Os Espíritos Amigos sempre se mostram dispostos a nos auxiliar, mas é preciso que, pelo menos, lhes ofereçamos uma base”.

Advogado, integrante da Academia Santo-angelense de Letras. Escreve nas edições de terça-feira. 

Email: pintojung@terra.com.br

Mais artigos de Oscar Pinto Jung