Notícias: Cultura

Burzum comemora seis anos de sonho e magia

Espetáculos são contagiantes pelo colorido dos figurinos e belas performances dos atores

14 de Abril de 2012 às 15:00
Burzum comemora seis  anos de sonho e magia
Humor e emoção fazem parte das apresentações da Burzum

Já imaginou se tudo fosse possível? O que aconteceria se o palco se transformasse num mundo fantástico onde velhos se tornassem jovens novamente? E se vivêssemos num mundo onde os sonhos se tornassem realidade?

Pois é esta magia e este sonho que há seis anos motiva os atores da Companhia Circense Burzum. A paixão pelo teatro e pelo circo, e a vontade de ensinar arte às crianças e adolescentes da região foi o que motivou o professor Jairo Ferreira Júnior a montar um grupo de teatro circense em Santo Ângelo.

Tudo iniciou com apenas três atores numa garagem, na casa onde Jairo Júnior morava no Bairro São Carlos. Três meses depois, o grupo ganhou espaço na Escola Concórdia, onde ficou instalado durante cinco anos, formando crianças e adolescentes do educandário e da comunidade.

No final de 2011, a Burzum conquistou sua sede independente, localizada na Travessa João Meller, no Comercial Adhara. Hoje, são 28 crianças até dez anos integrando a Burzunzinho e mais de 50 alunos integrando a Burzum, sendo 17 deles componentes do grupo show.

Jairo Júnior diz que a Burzum trabalha alguns dos principais números circenses, tais como: ginástica olímpica, pirofagia, contorção, trapézio, malabares e tecido aéreo. “Isso é o novo circo que se insere na diversidade cultural, onde cada pessoa aprende do seu jeito e independente de qualquer gesto, ela já está fazendo arte”, frisa.

A Cia Burzum possui atendimento especializado com duas psicólogas, uma pedagoga e vários monitores. O horário de funcionamento da escola Burzum é de segunda a sexta-feira, das 10h às 21h, com intervalo ao meio-dia.

Desde que surgiu, a Burzum já apresentou os espetáculos Titanic, Sopro, Kabum, Kayka e agora se prepara para fazer o lançamento de “Zamba”, cuja temática é a África.

Por ano, os atores realizam mais de 60 apresentações no Rio Grande do Sul e demais estados brasileiros. Informações através do telefone: (55) 9659-7111.

Fotos vinculadas

Por Odair Kotowski (odair@jornaldasmissoes.com.br)

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Cultura