Notícias: Cultura

Secretário Assis Brasil estará em Santo Ângelo na quinta-feira
31 de Julho de 2012 às 06:40

No período de 31 de julho a 3 de agosto, o secretário de Estado da Cultura, Assis Brasil, cumpre agenda na Fronteira Oeste e na região das Missões.

Na pauta estão o encontro com dirigentes culturais dos municípios, visita à bibliotecas, centros culturais e edificações tombadas como Patrimônio Histórico do Estado.

Nesta terça-feira (31), Assis Brasil estará em Uruguaiana, onde participa da posse do Conselho Municipal de Cultura, faz reunião com a Academia Uruguaianense de Letras, visita a Escola Livre de Belas Artes, o Centro Municipal de Cultura e as Obras do Teatro Municipal Rosalia Pandolfo Lisboa.

Nesta quarta-feira (1º), a agenda será em Itaqui e São Borja. Nos dois municípios o secretário visita bens tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (Iphae).

Em Itaqui, visitará o Teatro Prezewodowski, Mercado Público Municipal e Fazenda do Itu.

Em São Borja, as visitas ocorrem no Museu João Goulart e Museu Getúlio Vargas.

SANTO ÂNGELO

Já na quinta-feira (2), Assis Brasil visita São Miguel das Missões, Coronel Barros e Santo Ângelo.

São Miguel e Coronel Barros tiveram suas bibliotecas municipais contempladas com recursos do edital para Modernização de Bibliotecas 2011.

Em Santo Ângelo, Assis Brasil participa da abertura da 20ª Semana Cultural, assina o livro tombo da Capela Tereza Verzeri, além de visitar o Memorial da Coluna Prestes e o prédio da prefeitura, que já são bens tombados pelo Iphae.

Fonte: Rádio Santo Ângelo

Mais Notícias: Cultura