Notícias: Cultura

A Era do Gelo 4 entra na sétima semana em cartaz no Cine Cisne

Exibição do filme de animação em 3D tem atraído muitas excursões a Santo Ângelo

25 de Agosto de 2012 às 11:00
A Era do Gelo 4 entra na sétima semana em cartaz no Cine Cisne
Na tarde de quinta-feira, duas excursões de cidades diferentes assistiram ao filme em 3D. Foto: Fernando Goettems/JM

Entra em cartaz, pela sétima semana no Cinema Cisne em Santo Ângelo, o filme A Era do Gelo 4, em tecnologia 3D.

Com isso, o sucesso de bilheteria se iguala a dois outros filmes que ficaram mais tempo em cartaz no Cisne: 2012 e Titanic. Porém, o recorde de semanas seguida segue sendo o filme catástrofe 2012.

De acordo com o sócio-proprietário do Cinema, Flávio Panzenhagem, além da grande procura nas sessões do filme, muitas excursões de outras cidades tem procurado o filme. “Principalmente escolas da região”, observa.

Na tarde da última quinta-feira, por exemplo, mais de 100 alunos de escolas de Entre-Ijuís e Ijuí assistiram a uma sessão de A Era do Gelo 4.

Segundo Flávio, o cinema 3D tem movimentado Santo Ângelo de outras formas. “Muitas excursões acabam incluindo o cinema 3D em seus roteiros turísticos pela cidade. Visitam os pontos tradicionais e também aproveitam para assistir os filmes. Também tem muita gente de outras cidades que acaba procurando restaurantes para jantar depois das sessões”, complementa.

EM CARTAZ

Além de A Era do Gelo 4, o Cinema Cisne está exibindo o filme Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge e o Vingador do Futuro.
Está para ser confirmado a estreia de Os Mercenários 2 no Cine Cisne. Além disso, o musical da cantora Kate Perry será exibido em setembro.

A ERA DO GELO 4

- A louca perseguição de Scrat sempre à caça de sua noz inquieta, perseguição à qual ele tem se dedicado desde os primórdios dos tempos, tem consequências que mudam o mundo e causam um cataclismo continental que leva Manny, Diego e Sid a viverem a maior aventura de todos os tempos. Nessa maré de mudanças, Sid acaba reencontrando sua avó Turrona, e o bando ainda tem de lidar com uma horda de piratas decididos a impedi-los de voltar para casa.

- A direção do filme é do brasileiro Carlos Saldanha, que também dirigiu o A Era do Gelo 3 e também Rio.

Por Fernando Goettems (fernando@jornaldasmissoes.com.br)

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Cultura