Notícias: Cultura

Festa do Colono e Motorista ocorre hoje e amanhã na comunidade de Buriti

Programação tem culto ecumênico, hora cívica, entrega de troféu, almoço e reunião dançante

25 de Julho de 2015 às 13:55
Festa do Colono e Motorista ocorre hoje e amanhã na comunidade de Buriti
Wagner Aguair, Vanderleia Daponte, Suéli Daponte, Caroline Tobias, Laura Daponte, Gabrieli Bomm, Eduarda Schunke, Alicia Wentz e Vilmar Volz, em visita ao Jornal das Missões (Foto: Raíza Goi/Especial)

A Comunidade Luterana Concórdia de Buriti realiza hoje e amanhã a Festa do Colono e Motorista. A programação conta com culto ecumênico na Igreja Luterana, com a participação das igrejas Católica, Evangélica e Luterana, que ocorre hoje, a partir das 19h.

Amanhã, a programação contempla hora cívica, com pronunciamento de autoridades, entrega do troféu para o colono e motorista mais antigos da comunidade luterana e inauguração da pavimentação asfáltica da Vila Buriti e do acesso para a comunidade. Estas atividades iniciam às 11h. Ao meio-dia, será realizado almoço e às 14h terá reunião dançante, com a animação da Banda Indústria Musical.

A comissão organizadora do evento é composta pelo presidente da Comunidade, Valmir Voigt, presidente do Departamento de Servas, Marli Kehl, presidente do Departamento de Leigos, Valdori Wentz, pelo coordenador, Vilmar Volz e ainda pelo tesoureiro, Elói Schunke, secretária Valdemarina Volz e pastor Alex Schmökel. As soberanas da Festa do Colono e Motorista deste ano são Eduarda Schunke, Laura Daponte, Caroline Tobias, Suéli Daponte e Gabrieli Bomm.

Cartões antecipados para o almoço podem ser adquiridos no valor de R$ 20,00 na Padaria Avenida, Agropecuária Produza, loja de calçados Farroupilha, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sorveteria Crebom e Posto Buriti. No momento da festa o valor do cartão será R$ 25, 00. Pessoas que adquirirem o cartão do almoço não pagam ingresso para a programação da tarde.

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Cultura