Notícias: Cultura

Mateus Rasta & Chimarruts se apresentam no domingo no Parque da Fenasoja

Apresentação inicia às 20h, no Parque Municipal de Exposições de Santa Rosa

29 de Abril de 2016 às 17:00
A performance do regueiro santo-angelense Mateus Rasta, marcada pela mistura de clássicos e sucessos recentes do melhor do Reggae, vai ser a atração do domingo, 1º de maio, às 20h, no Parque Municipal de Exposições Alfredo Leandro Carlson, em Santa Rosa, durante a 21ª Fenasoja, quando “Mateus Rasta & Banda” abrem a “Noite do Reggae” que tem por atração final a banda gaúcha Chimarruts que conta com a backing vocal santo-angelense Tatiana Portella. No palco, além da grande presença de Mateus Rasta (voz, violão e guitarra), um dos ícones da música missioneira; a vivacidade de Ale Santos (bateria e percurssão), os mágicos e eletrizantes acordes e solos de Igor Martins (guitarra) e a energia irradiante de Fernando Paz “Bonacho” (voz e contrabaixo). 
Há 17 anos na estrada com o Rastablues, que surgiu em Santo Ângelo, Mateus Rasta hoje faz parte do cenário cultural do Rio Grande do Sul, com o seu reggae de sonoridade dinâmica, com referência pelo Dub, Roots e Rock Steady, que já subiu o palco em diversos municípios do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, mas fazendo de Porto Alegre o seu cartão de visita. Foi lá, na capital gaúcha, que Mateus Rasta, com e sem a Rastablues (banda que contou com diversos músicos em seus 17 anos de estrada), abriu o show de diversos “monstros” do Reggae Nacional e Internacional. Além disso, a banda Rasta Blues apresenta na íntegra a sensacional releitura jamaicana para o clássico álbum “Dark Side of The Moon” do Pink Floyd, de 1973, rebatizado de “Dub Side of The Moon” na versão jamaicana. Na interpretação da Rasta Blues, é impressionante como reproduzem cada detalhe, cada atmosfera, em um show que foi ensaiado até a perfeição. Para os amantes do Pink Floyd, uma grata surpresa; para os amantes da música jamaicana doses generosas de Dub. 
Em suma, a Mateus Rasta e banda é o melhor do reggae para viajar no clima na noite deste domingo, 1º de maio, às 20h, durante a Fenasoja, em Santa Rosa. Inicie a jornada com Mateus Rasta e a conclua com a Chimarruts. Uma noite imperdível para quem é amante de Bob Marley e do reggae jamaicano, eis que Santa Rosa está de parabéns por unir no mesmo palco as duas melhores bandas de reggae do Estado do Rio Grande do Sul. 
 

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Cultura