Notícias: Economia

Fábrica de bicicletas Oceano Bike será ampliada em Santo Ângelo

Indústria irá ocupar espaço de mil metros quadrados para expandir o empreendimento

20 de Abril de 2012 às 13:00
Fábrica de bicicletas Oceano Bike será ampliada em Santo Ângelo
Empresário Décio Braun (direita) anunciou planos de expansão da indústria na cidade. Foto: Fernando Gomes/Especial/JM

Menos de três anos depois de se instalar em Santo Ângelo, o complexo industrial da antiga Mecânica Ritter, que conta com uma área construída de 5.500 metros quadrados, já ficou pequena para a fábrica de bicicletas e de fitness Oceano Bike. Nesta semana, durante encontro entre o prefeito Eduardo Loureiro, o empresário Décio Roque Braun anunciou que a empresa vai ampliar as suas instalações. Também estiveram presentes na reunião o vice-prefeito Adolar Queiroz e o secretário de Indústria e Comércio, Isaac Cavalheiro.

Na ocasião o empresário declarou que vai ocupar uma nova área de mil metros quadrados para expansão da fábrica, dentro do complexo industrial da antiga Mecânica Ritter. A ideia é ampliar as instalações, tendo em vista o aumento da produção da empresa que vem conquistando novos mercados em todo o país.

O prefeito Eduardo, por sua vez, comemorou o anúncio da empresa, que cresce de forma muito acelerada. “A administração tem apoiado o setor produtivo, como forma de fomentar a geração de novos empregos. A Oceano Bike é uma das novas empresas que se instalaram no município recentemente, e que tem contribuído para o desenvolvimento do município e da região”, observou.

PLANO DE EXPANSÃO

Segundo Décio Braun, a meta de faturamento e o volume de empregos, estabelecidos pelo plano de expansão da Oceano Bike, previstos para 2014, já foram atingidos. “Ao todo são 160 funcionários que produzem cerca de 100 mil unidades de bicicletas por ano, além da linha fitness. A empresa foi ampliada e está entre as cinco maiores fábricas do país. Com a expansão serão contratados mais 50 colaboradores”, revelou.

Fonte: Prefeitura de Santo Ângelo

Mais Notícias: Economia