Notícias: Economia

Frigorífico Alibem já ultrapassa a marca dos mil funcionários

Abate na empresa passou de 1,8 mil para 2,1 mil suínos por dia

02 de Dezembro de 2011 às 14:45
Frigorífico Alibem já ultrapassa a marca dos mil funcionários
Empresa expandiu suas instalações e inaugurou recentemente um Centro de Distribuição

 O Frigorífico Alibem é a primeira empresa privada de Santo Ângelo a ultrapassar a marca dos 1 mil funcionários. Nesta sexta-feira (2), o secretário de Indústria e Comércio, João Baptista Santos da Silva, informou que a empresa chegou a marca histórica de 1.001 colaboradores.
O Frigorífico já existe há mais de 50 anos, porém, há dez é administrado pelo atual grupo do diretor Carlos Lee. Em 2005, a empresa possuía apenas 380 funcionários. Em quase sete anos foram abertas 621 novas vagas de emprego, um aumento de 163%.

Com um quadro maior de funcionários o abate passou de 1,8 mil para 2,1 mil suínos por/dia. “Este crescimento se deve ao cumprimento do projeto de expansão da empresa anunciado em maio, como a ativação do Centro de Distribuição. Isso demonstra o excelente momento que vive a nossa economia, traz mais retorno de ICMS ao município, sendo que para 2012 o crescimento real já consolidado será de 5%”, afirmou João Baptista, destacando que todo o sistema industrial do município tem recebido apoio da Administração Municipal, das mais diversas formas.

O secretário falou ainda que a Fundimisa – Fundição e Usinagem também se aproxima dos mil funcionários, com a gradativa implantação da linha fabril da Fundimisa II.

Outra empresa citada que aumentou o número de funcionários é a Oceano Bike, que já está com 177 colaboradores.

Baptista também falou da Vonpar Refrescos SA, que está cada vez mais obtendo recordes de produção. Ele enfatiza que também há projetos de expansão sendo desenvolvidos pelo Frigorífico Callegaro, Art Lux, Comercial Lopes e empresas do Grupo Pippi, como o Truck Center, que está em construção junto à Perimetral Norte.

Por Odair Kotowski

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Economia