Notícias: Esportes

Santo Ângelo mantém 100% em casa ao vencer de virada o União Frederiquense

Com a vitória, Santo Ângelo chegou a 15 pontos e assumiu a liderança da chave 2 da Divisão de Acesso

28 de Março de 2012 às 23:40
Santo Ângelo mantém 100% em casa ao vencer de virada o União Frederiquense
Santo Ângelo conseguiu virada heroica na segunda etapa e assumiu a liderança da chave 2. Foto: Fernando Gomes/Especial/JM

Na disputa da liderança da chave 2 da Divisão de Acesso, Santo Ângelo e União Frederiquense fizeram um grande confronto na noite de ontem no Estádio da Zona Sul.

Depois de estar perdendo por dois gols, a equipe missioneira conseguiu uma virada heroica e venceu a partida pelo placar de 3 a 2. O time santo-angelense, que iniciou a roda em segundo lugar, chegou aos 15 pontos e assumiu a liderança do grupo.

JOGO DIFÍCIL

A equipe do União, experiente e muito bem armada pelo técnico Rodrigo Bandeira, iniciou a partida melhor. Aos 3 min levou perigo ao gol de Márcio em cruzamento de Adilson e arremate de Thales. O goleiro do Santo Ângelo fez uma grande defesa.

Aos 9 minutos, o time de Frederico Westphalen abriu o placar com Manivela. O jogador desviou de cabeça uma falta batida por Peccinini e tirou a bola do alcance de Márcio.

O Santo Ângelo só conseguiu entrar no jogo aos 25 minutos e passou a pressionar a equipe adversária. A equipe missioneira levou perigo ao gol do União em dois lances, primeiro com Eder Ceccon, que cabeceou bola no travessão, aos 30 minutos. Quatro minutos depois, Eder Machado cabeceou uma bola na rede pelo lado de fora.


Porém, faltava consistência ao meio campo do Santo Ângelo. Em uma bola perdida aos 39 minutos, o União ampliou com Thales, após triangualção com Gilian e Adilson.
Parecia que não ia dar nada certo para a equipe missioneira, até que chegou o segundo tempo e tudo mudou.

VIRADA NO SEGUNDO TEMPO

A vitória passou pela mão do técnico Leandro Machado, que, na segunda etapa deu a consistência necessária ao meio campo ao colocar o volante Pavão no lugar de Felipinho, que estava em noite apagada.

Com isso, o Santo Ângelo dominou por completo o jogo e foi em busca do empate.

Aos oito minutos, o artilheiro Eder Machado diminuiu após cruzamento de Leandrinho. A parir daí, o time santo-angelense foi a caça do União Frederiquense. O empate chegou aos 34 min com o atacante Lucas, que havia entrado na partida cinco minutos antes. Ele aproveitou rebote do goleiro em chute de Marabá e colocou a bola no fundo das redes.

E aos 39, a virada heróica, novamente com Lucas, o iluminado da noite, que apareceu na segunda trave em cruzamento de falta de Bruno Flores e cabeceou para fazer o gol da vitória.

PRÓXIMA RODADA

O Santo Ângelo volta a campo no próximo domingo, às 18h30min em Santa Rosa para enfrentar o Juventus. A equipe de Santa Rosa não venceu nenhuma partida até o momento.

Fotos vinculadas

Por Fernando Goettems (fernando@jornaldasmissoes.com.br)

Mais Notícias: Esportes