Notícias: Esportes

De virada, Asaf vence o Alvorada Futsal por 5 a 4

Com a vitória do último domingo, equipe missioneira ficou com a 3ª colocação da chave 3

13 de Agosto de 2012 às 14:00

Jogando em Alvorada na tarde do último domingo, a Asaf a conquistou três importantes pontos em um jogo onde a superação foi fundamental diante do Alvorada Futsal. A equipe missioneira saiu na frente no placar, sofreu a virada e no final da partida, acabou vencendo por 5 a 4. Com o resultado, o time de Santo Ângelo ficou em terceiro colocado da chave 3, com 9 pontos e um jogo a menos na tabela.

O JOGO

A quadra do Ginásio de Alvorada, na região Metropolitana, estava em péssimas condições, pois, na noite de sábado, foi realizado um baile no local. Mesmo diante da adversidade, o primeiro tempo virou 2 a 1 para a equipe missioneira. Gols de Fabinho e Rudiero.

Na segunda etapa, o time de Alvorada voltou do vestiário com o goleiro linha em quadra, pois só a vitória interessava ao último colocado do grupo. A mudança deu resultado, e a equipe da casa virou o jogo para 3 a 2. Rudiero empatou para a Asaf. O time de Alvorada passou novamente no placar, fazendo 4 a 3. A três minutos do final, a Asaf demonstrou muita garra e conseguiu o empate, novamente com Rudiero, fazendo o seu terceiro gol na partida. Logo depois, Tiaguinho marcou o seu, virou o jogo e decretou o placar final da partida: 5 a 4 para a Asaf.

“Foi um jogo muito difícil, em uma quadra pequena, lisa pelo baile que teve na noite anterior ao jogo. Mas temos que passar por essas adversidades se a gente quer seguir na competição”, avaliou o presidente da Asaf, João Bueno.

No próximo final de semana, a equipe de Santo Ângelo volta a atuar fora de casa, enfrentando a AGE, em Guaporé, pela primeira partida do returno.

ESTRUTURA

Bueno fez muitas críticas à estrutura apresentada pelo ginásio de Alvorada. “Um ginásio sem condições de receber um jogo de Série Prata. Isso nos deixa chateados, porque aqui em Santo Ângelo, a Federação faz muitas exigências, como da quadra e da segurança”, observa.

Por Fernando Goettems (fernando@jornaldasmissoes.com.br)

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Esportes