Notícias: Esportes

Asaf vence a ADVF por 5 a 2 no Marcelo Mioso

Equipe missioneira foi superior e com o resultado subiu para 12 pontos na tabela

25 de Agosto de 2012 às 22:00
Asaf vence a ADVF por 5 a 2 no Marcelo Mioso
Rudiero (esquerda) oportunizou muitos contra ataques para a Asaf com sua forte marcação sobre os jogadores adversários. Foto: Fernando Goettems/JM

Jogando em casa na noite deste sábado, a Asaf derrotou a ADVF de Vale do Sol pelo placar de 5 a 2. Os gols da equipe missioneira foram marcados por Robe, Fabinho e Kiko duas vezes cada. Com o resultado, o time de Santo Ângelo subiu para 12 pontos na tabela de classificação.

A equipe adversária veio para a partida bastante desfalcada. Apenas três reservas, sendo que um era goleiro. Os principais jogadores do time e o técnico pediram para sair na semana passada. Mesmo assim, o Vale do Sol deu trabalho para a Asaf, principalmente com o número 10 Bié, jogador habilidoso que marcou os dois gols da ADVF.

Logo no início da partida, Rudiero roubou uma bola na meia quadra, saiu em contra ataque e tocou para Fabinho, que mesmo caindo, abriu o placar. Faltando 12 com 18, na bola trabalhada, Robe recebeu na ala direita, cortou para o meio e chutou de esquerda. A bola ainda desviou na zaga e entrou no canto esquerdo do goleiro.

A Asaf criou inúmeras oportunidades de gol na primeira etapa. Quando a equipe missioneira encaixava o toque de bola, a ADVF se perdia na marcação. Porém, os jogadores não conseguiram converter as oportunidades em gol e a primeira etapa ficou no 2 a 0.

Na segunda etapa, a equipe adversária veio mais ligada em quadra. Faltando 15 com 11, Bié se antecipou a marcação na cobrança de escanteio e descontou para o Vale do Sol. Quatro minutos depois, a Asaf já estava com as faltas estouradas e oportunizou uma cobrança de tiro livre para a ADVF. Alan cobrou e o goleiro Júnior, que substituiu Márcio, suspenso, fez boa defesa, evitando o empate. Porém, um minuto depois, Bié empatou, aproveitando contra ataque.

A Asaf não deixou o time adversário crescer e, logo na saída de bola passou a frente no placar com Kiko, chutando forte. Quando faltavam 8 minutos, Rudiero, responsável pelo maior número de roubadas de bola no jogo, armou o contra ataque da equipe missioneira e deixou Fabinho sem goleiro, para fazer o segundo dele no jogo e o quarto do time de Santo Ângelo. Kiko fez o quinto, novamente aproveitando contra ataque e decretou o placar final do jogo: 5 a 2 Asaf diante da ADVF.

JOGO ATRASADO

Na próxima quarta-feira (29), a Asaf entra em quadra novamente. Dessa vez para recuperar uma partida atrasada contra o líder Lagoense, às 20h, no Ginásio Marcelo Mioso.
 

Por Fernando Goettems (fernando@jornaldasmissoes.com.br)

Mais Notícias: Esportes