Notícias: Esportes

Atletas elogiaram estrutura do Marcelo Mioso
28 de Setembro de 2012 às 19:10
Atletas elogiaram estrutura do Marcelo Mioso
Astros da Seleção Brasileira, Bruninho e Giba, ficaram empolgados com a estrutura do Mioso. Foto: Fernando Gomes/Especial/JM

Acostumados aos grandes palcos mundiais do voleibol, os atletas envolvidos no “Desafio Top Four Pró-Vôlei de Campeões” elogiaram as estruturas do Ginásio Marcelo Mioso.

De acordo com Bruninho, levantador do RJX, do Rio de Janeiro e da Seleção Brasileira, filho do técnico Bernardinho, o ginásio de Santo Ângelo oferece todas as condições para as equipes apresentarem um espetáculo de voleibol. “O ginásio é sensacional. A gente disputa ligas mundiais, Olimpíadas, e posso dizer que é um dos melhores ginásios do Brasil, não tenho dúvida de falar isso. A gente espera que esse evento seja o primeiro de muitos que possam acontecer aqui e na região, estrutura tem para comportar um evento deste nível”, observa o atleta.

Gustavo Heller, multicampeão pela Seleção Brasileira de Voleibol e nas equipes por onde passou, também aprovou a estrutura em Santo Ângelo. “Gostei. O mais importante para nós é o piso, a madeira que tem ali é muito boa, um piso flutuante, macio, como se fala. Com as arquibancadas de todos os lados dá para a torcida ficar bem perto, bem junta, torcendo, que é o que mais gostamos”, complementa.

Giba, principal estrela da noite, também elogiou o piso onde foram disputados os jogos. “É difícil você achar um piso tão macio como esse, principalmente pra gente que tem bastante problema no joelho”.

MAIS EVENTOS

De acordo com Hed Vilson Pires, coordenador de esportes de Santo Ângelo e um dos organizadores do evento na cidade, com o “Desafio Top Four Pró-Vôlei de Campeões”, Santo Ângelo se habilita a trazer mais eventos deste porte. “Recebemos excursões de mais de 20 cidades. Todas as equipes elogiaram a organização e principalmente a estrutura do Marcelo Mioso. A receptividade da comunidade santo-angelense também empolgou os atletas”, salienta.

Hed Vilson Pires e Alex Lenz Stragliotto, ijuiense ex-jogador da Seleção Brasileira de Vôlei, idealizador do Pró-Vôlei e do Desafio de Campeões, devem realizar, no mês de novembro, uma reunião com a Confederação Brasileira de Voleibol, para trazer uma competição Sul-Americana às Missões. “Inclusive, a equipe do RJX, do Rio de Janeiro, vai indicar o Marcelo Mioso para a Confederação Brasileira como um espaço adequado para a realização de eventos internacionais”, relata.

Por Fernando Goettems (fernando@jornaldasmissoes.com.br)

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Esportes