Notícias: Esportes

Asaf decide vaga na semifinal da Série Prata hoje, no Marcelo Mioso

Equipe missioneira enfrenta a AGF, às 20h. Uma vitória simples classifica a Asaf

06 de Outubro de 2012 às 12:00
Asaf decide vaga na semifinal da  Série Prata hoje, no Marcelo Mioso
Equipe santo-angelense teve duas semanas de preparações antes do jogo decisvo de hoje

 Decisão. É dessa forma que a Asaf encara a segunda partida pelas quartas de finais da Série Prata 2012, contra a AGF, às 20h de hoje, no Ginásio Marcelo Mioso.
E não poderia ser diferente, já que a equipe está a uma vitória de chegar às semifinais da competição e ficar entre os quatro melhores times do estado na Prata.

E, para chegar lá, atletas e comissão técnica esperam a casa lotada pelo torcedor missioneiro. “A partir de agora cada jogo é uma decisão. Precisamos do amplo apoio da nossa torcida.Queremos o Marcelo Mioso lotado hoje”, convoca o presidente da Asaf, João Bueno.

O primeiro jogo entre as duas equipes acabou empatado em 3 a 3. Um novo empate leva o jogo para a prorrogação. Persistindo o empato, pênaltis.

Para o jogo deste sábado, o técnico do time missioneiro, Raul Sawitzki, deverá ter todos os jogadores a sua disposição. “O Wilian e o Robe sentiram dores nos últimos dias, mas não devem preocupar para este jogo”, observa.

Fabinho lembra que a equipe adversária tem muita qualidade individual. “Precisamos ter muita atenção na marcação. E voltar a jogar bem em casa, sem dar espaços para os adversários”, salienta.

TREINOS

Entre uma partida e outra, a Asaf terá completado duas semanas de treinamentos. Tempo para ajudar a recuperar o desgaste físico de uma longa competição como a Série Prata.
Na primeira semana, o técnico da equipe, Raul Sawitzki, trabalhou justamente a parte física com o plantel. Nesta segunda e última semana, foram priorizados os trabalhos com bola.
Na última quinta-feira, o técnico da Asaf realizou um coletivo com muita intensidade nas bolas trabalhadas e na marcação. “Acredito que o preparo físico é um dos nossos difernciais”, salienta João Bueno.

AGF

A comissão técnica da AGF acredita que o time não desempenhou todo seu potencial na primeira partida. No entanto, jogadores e comissão técnica acreditam no potencial da equipe e mostram-se otimistas com a participação neste jogo, de acordo com nota publicada no site do clube.

Ingressos

Os ingressos para o jogo decisivo custam R$ 5 e podem ser adquiridos na JR Auto Peças, Restaurante Tagrelli, no Posto Tiaraju e no Ginásio Marcelo Mioso.

RODADA

A rodada terá outras decisões:
20h - Milan x União
20h - Asaf x AGF
21h - Acafutsal x Alvorada
Terça-feira:
20h Lagoense x Acaf

Por Fernando Goettems - fernando@jornaldasmissoes.com.br

Mais Notícias: Esportes