Notícias: Esportes

Santo-angelenses vão fazer a festa na despedida do Olímpico amanhã

Excursão parte das Missões para acompanhar o Gre-Nal de despedida do Monumental

01 de Dezembro de 2012 às 12:00
Santo-angelenses vão fazer a festa  na despedida do Olímpico amanhã
Na Geral, parte da torcida mais fanática do Grêmio será de Santo Ângelo e Ijuí neste domingo

Tinha de ser um Gre-Nal. Nada melhor do que um clássico para o jogo de despedida do Olímpico Monumental.

O Grêmio, que está em um melhor momento, pode garantir vaga direta para a Libertadores 2013 e quer encerrar a sua gloriosa casa com uma vitória sobre o seu maior rival.

Do outro lado, o Internacional, que, neste ano, esteve muito abaixo das expectatívas de sua torcida e não venceu nenhuma partida no último mês. Porém, uma vitória no último jogo dentro da casa do seu rival, pode ser a redenção de um ano inteiro. Além do mais, o Colorado venceu na abertura do Olímpico, por 6 a 2.

E Santo Ângelo não vai ficar de fora dessa festa. Um grupo de torcedores apaixonados pelo tricolor gaúcho, conhecidos como Borrachos Noroeste, que também integra torcedores de Ijuí, mais uma vez vai rumar à velha casa gremista. Cerca de 40 torcedores vão acompanhar o último jogo no estádio. “Vai ser um jogo complicado e especial, por ser a despedida do Olímpico”, salienta Jefferson Rocha, um dos organizadores da excursão.

Os gremistas só tem uma certeza para este jogo: a torcida, durante os 90 minutos, cantará e apoiará o time em busca da vitória. “A maioria dos integrantes da torcida vai na Geral. Lá não tem como parar. É cantar o jogo inteiro, ganhando ou perdendo. É uma coisa sem explicação. E quando dá um gol, a avalanche é o auge da torcida”, complementa.

O torcedor tem um palpite para este jogo: vitória do Grêmio por 2 a 1. “Vamos ganhar com gol do André Lima”, projeta.

A última transmissão da Rádio Santo Ângelo no Olímpico

Há 22 anos narrando jogos por todo o Rio Grande do Sul, o repórter e locutor da Rádio Santo Ângelo, Irani Brum, terá uma oportunidade especial na tarde de domingo: ele e a equipe da Super Rádio Santo Ângelo vão realizar a transmissão do Gre-Nal derradeiro do Estádio Olímpico. Será a última oportunidade dos profissionais de imprensa santo-angelense transmitir um jogo oficial na casa gremista. “Será motivo de orgulho pra mim poder trabalhar nesse Gre-Nal. Algo que eu vou poder contar para às próximas gerações. Na década de 90, tive a oportunidade de narrar grandes jogos de Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil, Recopa e Gaúchão. Tudo que tinha de melhor no futebol sul-americano, o Grêmio disputou”, relata Irani.

Na época, o narrador salienta que adquiriu uma grande experiência. “Pude conviver com as estrelas do futebol daquela época, os grandes títulos do Grêmio. O que mais me marcou foram as entrevistas do então presidente Fábio Koff”.

Para alguém acostumado aos Gre-Nais, não há favoritos. “Este jogo será um campeonato a parte. E será histórico por vários motivos. Pode ser a vez de o Grêmio dar o troco no Inter, já que o Colorado venceu na estreia da casa. Além da rivalidade e dá necessidade que o Grêmio tem de vencer pra garantir a vaga direta para a Libertadores”, complementa.

A Rádio Santo Ângelo inicia sua transmissão do Gre-Nal às 15h. Na narração Irani Brum, comentários de Antônio Evaldo de Oliveira, o Pontes, reportagem de Paulo Viana e Paulo Renato, plantão esportivo com Carlos Costa e assistência técnica externa de Valtair Ramos Pinheiro.

Fotos vinculadas

Por Fernando Goettems - fernando@jornaldasmissoes.com.br

Mais Notícias: Esportes