Notícias: Esportes

Santo Ângelo e União Frederiquense empatam sem gols

Partida foi válida pela primeira fase do Estadual Série A2

17 de Março de 2013 às 21:15
Santo Ângelo e União Frederiquense empatam sem gols
Jogo foi bem disputado, porém acabou sem gols. Fotos: Fernando Gomes/Especial/JM

O Santo Ângelo estreou na Série A2 (Divisão de Acesso) na noite deste domingo, contra o União Frederiquense, de Frederico Westphalen, em partida no Estádio da Zona Sul. O placar final ficou em 0 a 0. O jogo foi marcado pela destacada atuação do goleiro Gallas, do União Frederiquense, e pela falta de marcação de um pênalti em favor do Santo Ângelo. 

PRIMEIRO TEMPO

O União iniciou a partida levando perigo para o Santo Ângelo. Aos 15s, Michel Lugo cruza para área, Serjão dá carrinho no goleiro Julio César, do Santo Ângelo, em entrada violenta. O jogo é paralisado por cerca de três minutos. Aos 7min, o Santo Ângelo perde a chance de abrir o placar. Gallas falha e larga a bola nos pés de Felipinho, que chutou fraco.

As 14min, Carlão tem chance de marcar para o Santo Ângelo. Na cobrança de escanteio, David desviou de cabeça, Carlão bateu e perdeu o gol. Aos 17min30s, Gallas salva o União duas vezes. Ao defender chute do Santo Ângelo, ele dá rebote e Felipe Garcia bate novamente, obrigando o goleiro do União a defender novamente.

Aos 22min o Santo Ângelo tem uma chance com cobrança de falta. Após chute de Carlão, a zaga desvia. Aos 36min, em nova cobrança de falta, Gernani cobra, Alex Espíndola cabeceia e Gallas espalma para fora. No finalzinho, aos 47min30s, o Santo Ângelo leva perigo, e o goleiro Gallas é obrigado a sair da meta para defender o União Frederiquense.

SEGUNDO TEMPO

O Santo Ângelo voltou ao segundo tempo pressionando. Logo aos 15s, Alex Espíndola manda uma bomba para o goleiro Gallas, que espalma e o zagueiro afasta. Aos 22min, o União chega com perigo no gol do Santo Ângelo. Caçapa manda bola para o canto, e Julio César defende a meta do time missioneiro.

Aos 23min, Carlão salva o Santo Ângelo, ao desviar bola dentro da área. Logo aos 23min30s, Felipinho tentou chutar sobre o goleiro Gallas, mas a bola vai por cima do arco.

IMPEDIMENTOS

O Santo Ângelo levou perigo diversas vezes ao gol do União Frederiquense. Aos 29min, o juiz anula gol do Santo Ângelo, justificando impedimento. Aos 31min, em contra ataque, Felipe Garcia chega próximo, mas o juiz marca impedimento. Aos 32min, em lance duvidoso, Xavier derruba jogador do Santo Ângelo próximo da área e jogador cai do lado de fora, e o árbitro marca falta. Na cobrança, marca impedimento do Santo Ângelo. A equipe do Santo Ângelo pediu pênalti, mas o juiz marcou falta fora da área. 

Aos 38min30s, jogada de perigo do Santo Ângelo. Rafinha lança para Rodrigo, que cabeceia, e obriga Gallas a espalmar a bola para fora. O Santo Ângelo seguiu pressionando até o final do jogo, porém a partida ficou em 0 a 0.

DEMAIS JOGOS DA RODADA

Na primeira rodada, em todos os outros jogos, os times do Grupo A, do qual o Santo Ângelo faz parte, venceram as partidas. Com o placar, o Santo Ângelo ficou em 7º lugar em sua chave e em 8º na classificação geral. O único jogo não disputado foi entre Riograndense e Brasil de Pelotas, que ainda não tem data para ocorrer. O próximo jogo do Santo Ângelo é contra o Ypiranga, de Erechim, marcado para o próximo domingo (24), no Estádio Colosso da Lagoa. 

SANTO ÂNGELO 0 X 0 UNIÃO FREDERIQUENSE

Santo Ângelo: Julio; Alex, Carlão, Miranda e Gernani; Douglas Tirex, David (Márcio) e Rafinha; Felipinho, Felipe Garcia (Giliardi) e Alex Espíndola (Rodrigo). Técnico: Luciano Corrêa.

União Frederiquense: Gallas; Barão, Xavier, Caçapa, Tatto; Patrola, Willian Bones (Jean Michel), Douglas Rinaldi (Manivela) e Tiago Corrêa; Serjão (Jajá) e Michel Lugo. Técnico: Tiago Nunes.

Arbitragem: Rudnei Braga Corrêa, auxiliado por Fabrício Lima Baseggio e Feliciano Carlos Tansini.

Cartões amarelos: Serjão, Douglas Rinaldi, Barão e Xavier (União). Alex Espíndola, Miranda e Felipe Garcia (Santo Ângelo).

Fotos vinculadas

Santo Ângelo divulgou show com Sérgio Reis, que será no sábado (23)

Por Tiarajú Goldschmidt (tiaraju@jornaldasmissoes.com.br)

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Esportes