Notícias: Esportes

Asaf faz sua estreia na Série Ouro nesta sexta

Partida será contra a Assaf, de Santa Cruz do Sul, a partir das 19h

28 de Março de 2013 às 10:00
Asaf faz sua estreia na Série Ouro nesta sexta
Presidente José Augusto Zanetti e comissão técnica conversam com jogadores antes do treino de quarta-feira. Fotos: Tiarajú Goldschmidt/JM

Depois de aproximadamente 40 dias de treinos e quatro amistosos, a Associação Santo Ângelo de Futsal (Asaf) estreia nesta sexta-feira na elite do futsal gaúcho. A primeira partida na Série Ouro será às 19h, contra a Assaf, de Santa Cruz do Sul, no Ginásio Marcelo Mioso.

A Asaf manteve a base de jogadores que venceu a Série Prata em 2012 e trouxe alguns reforços experientes. E é com essa mescla de atletas que o técnico Raul Sawitzki colocará o time em quadra.

Nos amistosos realizados até agora, o treinador iniciou partidas com o quarteto base do ano passado, composto por Tiaguinho, Fabinho, Kiko e Robe, mais o goleiro Márcio, e depois entrou com um quarteto composto somente pelos reforços, com Cidão, Fabio Correia, Maurício e Gustavo. O goleiro reserva foi o reforço Sanderson. Ainda foram escalados nas partidas jogadores como o fixo Juliano e o ala Marcelinho.

“Não tem nada definido sobre os quartetos titulares. Nos amistosos coloquei todos para jogar”, afirma Raul Sawitzki, que não espera jogo fácil contra o time de Santa Cruz do Sul. “É uma equipe experimentada na Série Ouro, mas que reformulou e investiu bastante no último ano.”

 

Equipe tem preparo físico próximo ao dos times da Liga Nacional, diz treinador

O foco no condicionamento físico dos atletas e na marcação, características do treinador Raul Sawitzki, deve se refletir nos atletas da Asaf. Segundo ele, o time experiente, com média de idade em 28 anos, está com nível de resistência física alto, semelhante ao de jogadores das equipes que disputam a Liga Nacional.

“Tenho o banco de dados com o condicionamento dos jogadores que disputam a Liga e comparo com os atletas da Asaf, e vou vendo a distância entre eles. Hoje os números estão quase iguais. Esse será um dos diferenciais, pois a equipe deve estar muito bem fisicamente”, avalia Raul.

FÓRMULA

A fórmula da competição, que deixa fora da primeira fase as fortes equipes da Assoeva, ACBF e Atlântico, que disputam a Liga, também foi elogiada por Raul. “É uma fórmula boa, em que na primeira fase teremos jogos todos os sábados. Não dá aquelas folgas de 15 ou 20 dias por causa do calendário”, afirma.

Das nove equipes que disputam a primeira fase, cinco passam à segunda e as outras quatro jogam um quadrangular. Dessas quatro, duas cairão para a Série Prata em 2014.

Jogos da rodada
1º Turno - 1ª Rodada
Sexta-feira, 29 de março de 2013
19h – Asaf x Assaf – em Santo Ângelo
Sábado, 30 de março de 2013
20h – Afusca x ADS – em Cachoeirinha
20h – Alaf x AGSL – em Lajeado
Terça-feira, 02 de abril de 2013
20h30min – Cachoeira Futsal x AES – em Cachoeira do Sul

 

Equipe terá camisetas à venda na partida desta sexta-feira

A Asaf entregará para os sócios e colocará à venda, nesta sexta-feira, durante o jogo, as camisetas 2013 da agremiação. Para a torcida em geral, as camisetas serão comercializadas a R$ 70.

Confeccionadas pela Fila, as camisetas têm o patrocínio de Nova Schin, Prefeitura de Santo Ângelo, Unimed, JR Auto Peças, Campeã Ferro e Aço, Cineral Seguros, Sorria Missões, Lojas Becker, Jairo Baterias, Supermercado Mattana, Fruteira São Luiz, Metalúrgica Marino e Posto Tiaraju.

Fotos vinculadas

Raul Sawitzki, técnico e preparador físico da Asaf Massagista Peri, diretor Carlão e presidente Zanetti exibem a nova camiseta da Asaf

Por Tiarajú Goldschmidt (tiaraju@jornaldasmissoes.com.br)

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Esportes