Notícias: Esportes

Santo Ângelo vence e se reabilita na Série A2

Time missioneiro fez 2 a 0 sobre o Inter-SM no Estádio da Zona Sul nesta sexta-feira

26 de Abril de 2013 às 22:30
Santo Ângelo vence e se reabilita na Série A2
Confusão na primeira etapa obrigou Brigada Militar a entrar em campo para proteger árbitros. Fotos: Fernando Gomes/Especial/JM

Depois da derrota sobre o Riopardense, no último domingo, o Santo Ângelo entrou em campo precisando vencer para recuperar os pontos perdidos e, assim, se reabilitar na tabela da Série A2. Na noite desta sexta-feira (26), recebeu o Inter-SM no Estádio da Zona Sul e venceu a partida por 2 a 0.

PRIMEIRO TEMPO

No início da partida, Diego Rocha sofreu lesão, foi levado para fora do campo na maca e saiu andando. O arbitrou deu cartão por simulação, mas logo depois o atleta saiu e não pôde mais jogar pela lesão.

Felipinho se destacou com algumas finalizações nos primeiros minutos, mas sem converter. Uma delas ocorreu aos 11min, quando estava na área para bater, mas cai. Aos 15min, Altieri sozinho no meio da área tenta o cabeceio, mas deixa escapar a chance de abrir o placar para o time do centro do Estado. Aos 17min, Guilherme Costela salva duas vezes o time do Santo Ângelo, após chute de Arpini e de Marco Antonio.

O time de Santa Maria toca a bola com mais liberdade, até que aos 34min o Santo Ângelo abre o placar. Após contra ataque, Rafinha marca para o time missioneiro e faz 1x0.

Aos 36min, a partida é paralisada por confusão, quando David leva amarelo.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou com perigo para o Santo Ângelo. Aos 3min, Guilherme Costela faz grande defesa do chute de João Leandro e salva o time missioneiro de levar gol de empate.

O Santo Ângelo não consegue formar nenhuma grande jogada de perigo contra o gol do Santa Maria, até aos 19min, quando Miranda cabeceia fraco para o gol.

Aos 25min, o Santo Ângelo amplia o placar. Felipinho, com calma, dribla, passa a bola para Márcio, que botou para o fundo da rede e fez 2x0 para o time missioneiro.

No final da partida, o Inter-SM tentou por diversas vezes chegar à meta do Santo Ângelo, mas todas as finalizações foram impedidas pelo goleiro Guilherme Costela.

Com o resultado, o Santo Ângelo chega a 10 pontos e sobe para a 4ª posição na tabela. No final de semana, ainda há outros jogos da rodada (confira tabela).

A vitória também garantiu a permanência do presidente Vando Ribeiro no time, já que havia ameaçado renunciar nos últimos dias.

Fotos vinculadas

Por Tiarajú Goldschmidt (tiaraju@jornaldasmissoes.com.br)

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Esportes