Notícias: Esportes

Com gols de Maurício e Tiaguinho, Asaf empata em Sananduva

Time missioneiro saiu vencendo, levou gol de virada e placar acabou em 4x4

25 de Maio de 2013 às 21:20
Com gols de Maurício e Tiaguinho, Asaf empata em Sananduva
Tiaguinho e Maurício (centro) fizeram dois gols cada. Foto: Tiarajú Goldschmidt/Arquivo/JM

A Asaf foi a Sananduva neste sábado tentar uma vitória no jogo final da primeira fase do Estadual Série Ouro de Futsal. O adversário foi a Associação Desportiva Sananduva (ADS), vice-líder da competição. O time missioneiro saiu ganhando, chegou a perder por um gol de diferença, mas acabou empatando a partida em 4x4.

PRIMEIRO TEMPO

A 1min11, a Asaf teve chance de abrir o placar. Kiko cobra lateral e de primeira, Maurício chuta sobre o gol.

A Asaf aproveita alguns contra ataques, mas não consegue marcar. O time de Sananduva assusta, mas o goleiro Márcio evita os gols. Aos 9min, a ADS pressiona, mas a zaga da Asaf se obriga a tirar a bola para afastar o perigo. Aos 10min, Gustavo quase marca e o time visitante segue pressionando.

A Asaf abre o placar aos 14min24s. Tiaguinho, que entrou na partida aos 10min, marca para o time missioneiro. Gustavo rolou a bola para Robe, que passou a Tiaguinho, que fez o gol: 0x1.

A ADS empata o jogo com Ângelo aos 17min34s. Na cobrança de escanteio, Ângelo recebe a bola, bate a gol, a bola ainda desvia e entra: 1x1.

No finalzinho, aos 19min37s, Maurício amplia o placar para os guerreiros azuis. O pivô chutou uma bomba e fez 1x2.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, a Asaf inicia com a missão de administrar a vantagem. O time de Sananduva pressiona bastante, obrigando o goleiro Márcio a fazer grandes defesas. Em uma das jogadas de ataque do time da casa, Tiago manda a bola no poste.

O time de Sananduva empata a partida aos 8min36s. O goleiro Cris mandou uma bomba para o gol de Márcio e faz 2x2.

A ADS vira a partida com Selbach aos 11min41s: 3x2.

A Asaf empata a partida com Maurício. Aos 14min13s, o pivô marca para os missioneiros. Fabinho passou a Gustavo, que devolveu, e Fabinho achou Maurício livre, que chutou e fez: 3x3.

Aos 16min, o pivô Maurício é derrubado e ainda leva cartão amarelo do árbitro.

O goleiro Cris marca mais uma aos 16min47s: 4x3. Para tentar reverter o placar, a Asaf coloca Gustavo de goleiro linha.

O time da Asaf troca passes, buscando um buraco na defesa do Sobradinho, mas não consegue empatar.

Aos 18min39s, a Asaf empata novamente a partida com Tiaguinho, após receber passe de Fabinho: 4x4, placar final.

AVALIAÇÃO

Ao final da partida, o treinador da Asaf, Batata, avaliou a partida. Ele afirmou que esta foi a melhor semana de trabalho que o time teve, pois viu a evolução dos jogadores. “Levamos dois gols, o primeiro que foi indescritível. Vou cobrar dedicação, trabalho, que a vitória vai vir. Esse empate foi bom porque trabalhamos para fazer os quatro gols. Hoje merecemos sair daqui com a vitória. Infelizmente não foi hoje”, disse ele.

Com o resultado, a Asaf segue na lanterna da Série Ouro, com quatro pontos. O próximo confronto da Asaf é na sexta-feira (31), contra a Assaf, em Santa Cruz do Sul. A partida inicia às 20h.

FICHA TÉCNICA

Asaf: Márcio, Diógenes, Gustavo, Kiko e Maurício. No banco estavam Dailon, Fabinho, Tiaguinho, Robe, Cidão, Jair, Wyllian, Marcelinho e Korb. Técnico: José Alberto Kerber (Batata).

ADS: Cris, Frumi, Duda, Lucas e Selbach. No banco estavam Canali, Tiago, Fosca, Dudu, Rona, Bernardo, Juninho, Marco, Leo, Angelo. Técnico: Rodrigo Lunardi.

Arbitragem: Luis Evandro Canton, auxiliado por Hamilton Ribeiro (auxiliar), Fabiana Paixão (anotadora) e Elton Pedroso (cronometrista).

Gols: Tiaguinho, aos 14min24s do 1º e aos 18min39s do 2º, Maurício, aos 19min37s do 1º e aos 14min13s do 2º (Asaf); Ângelo, aos 17min34s do 1º, Cris, aos 8min36s e aos 16min47s do 2º, Selbach, aos 11min41s do 2º (ADS).

Cartões amarelos: Maurício (Asaf).

Por Tiarajú Goldschmidt (tiaraju@jornaldasmissoes.com.br)

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Esportes