Notícias: Esportes

Asaf vence clássico regional e mantém chances de classificação

Equipe santo-angelense venceu por 4 a 2, com direito a gol do estreante Edgar

17 de Junho de 2013 às 18:42
Asaf vence clássico regional e  mantém chances de classificação
Ala Gustavo Karlinski (direita) marcou os dois primeiros gols da Asaf na partida

Depois de vencer uma em casa, a Asaf quebrou definitivamente o jejum de vitórias ao vencer, no sábado (15), o clássico regional contra a equipe da AGSL, de São Luiz Gonzaga. O time santo-angelense venceu no Ginásio JB Loureiro, na cidade vizinha, o time local por 4 a 2 e manteve as chances de classificação para a próxima fase do Estadual Série Ouro.

Os dois times criaram chances de gol logo nos primeiros minutos. Mas o placar foi aberto pelos visitantes aos 6min57s, quando o ala Gustavo recebe livre de marcação e marca no gol de Bernardo: AGSL 0x1 Asaf.

Não levou nem meio minuto e Gustavo ampliou o placar, após a Asaf interceptar a bola na saída da AGSL e, na confusão, sobrou para o ala fazer o segundo: 0x2.

O time de São Luiz Gonzaga corre atrás do prejuízo, com a troca de goleiro. Carlos André assume a função e passa a jogar mais adiantado. Faltando 2min para acabar o primeiro tempo, Diógenes marca duas vezes para a AGSL, em que Carlos André atuou praticamente como goleiro linha. No intervalo, placar de 2x2.

MAIS GOLS DA ASAF

Na segunda etapa, o time da casa tenta de todas as formas virar o jogo, mas é a Asaf quem amplia. Aos 10min50s, o fixo Diógenes, da Asaf, em erro de saída de bola do São Luiz, manda para a rede e faz AGSL 2x3 Asaf.

O técnico Jeferson Beccon coloca Rômulo de goleiro linha, mas a defesa da Asaf consegue administrar o resultado. Nos segundos finais, o fixo Edgar, que chegou na última semana ao time santo-angelense, aproveita contra ataque e manda de cabeça para o gol. Placar final: AGSL 2x4 Asaf.  

Com vitória, equipe santo-angelense tirou invencibilidade do São Luiz em casa

Com a vitória, o time de São Luiz Gonzaga perdeu a invencibilidade no Ginásio JB Loureiro. O ala Gustavo Karlinski, autor de dois gols, destacou que o grupo inteiro esteve de parabéns pela vitória, pois “foi guerreiro o tempo todo”. “Saímos vencendo, eles fizeram dois gols e em nenhum momento perdemos a cabeça. No intervalo conversamos, acertamos como anular o goleiro deles, que era a principal arma do time de São Luiz. A equipe da Asaf mostrou hoje que é forte e pode fazer muita coisa ainda”, destacou Gustavo.

Já o técnico Batata destacou que desde o ano passado a AGSL não perdia dentro do Ginásio JB Loureiro. Ele ressaltou que a marcação funcionou 100% na partida, o que foi determinante para buscar o resultado. Por fim, disse que a qualidade técnica dos jogadores foi fundamental para a vitória. “Usamos praticamente todo o plantel hoje, e todos corresponderam dentro de quadra”, disse ele.

Nas próximas duas semanas a Asaf joga em casa, primeiro contra o BGF, de Bento Gonçalves, e depois contra o Cachoeira Futsal, de Cachoeira do Sul. Para as partidas, o treinador disse que vai trabalhar “jogo a jogo”, como tem feito nas últimas partidas. “Vamos primeiro tentar vencer a primeira partida para depois pensar na outra, e lá adiante ver se ainda temos como classificar”, ressalta.
 

Fotos vinculadas

Por Tiarajú Goldschmidt (tiaraju@jornaldasmissoes.com.br)

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Esportes