Notícias: Esportes

Com novo reforço, Asaf vai atrás da vitória para garantir permanência na Série Ouro

Ala-pivô Dudi chegou quinta-feira, já teve seu nome publicado no BID e deve jogar na partida

03 de Agosto de 2013 às 14:28
Com novo reforço, Asaf vai  atrás da vitória para garantir permanência na Série Ouro
Dudi teve seu nome publicado no BID e está à disposição. Fotos: Odair Kotowski/JM

A Asaf recebeu na quinta-feira (1º) mais um reforço para a reta final do Estadual Série Ouro de Futsal. Trata-se do ala-pivô Artur Rovaris Silva, o Dudi, de 19 anos, que é natural de Lages-SC. Indicado pelo fixo Edgar, que também chegou no decorrer da competição à equipe, Dudi tem como pontos fortes o drible, toque de bola e marcação. “Minha proposta é poder jogar, fazer gols e ajudar a equipe nesta fase”, ressaltou o atleta.

Dudi já começou a treinar com a equipe e está à disposição do treinador para a partida deste sábado. O técnico João Alberto Kerber, o Batata, disse que pretende escalar o jogador no decorrer da partida, por alguns minutos. Inclusive, ressaltou que o reforço está com boa condição física, já que vinha atuando no futebol catarinense.

O ala-pivô jogava no Inter/ACBV, de Lages, porém também já jogou no Ki-Bola, Camboriú e Marka Bastos, onde iniciou no futebol adulto, aos 16 anos. Dudi é atleta de futsal desde os 13.

Como títulos, foi campeão do Camboriú Cup.

ESCALAÇÃO

O time da capital das Missões vai completo para o jogo deste sábado, contra a Assaf, de Santa Cruz do Sul, a partir das 20h no Ginásio Marcelo Mioso. A equipe missioneira sairá jogando com Márcio, Edgar, Tiaguinho, Gustavo e Maurício. Ainda estarão à disposição do técnico os atletas Dailon, Diógenes, Robe, Marcelinho, Kiko, Fabinho, Korb, Wyllian e Dudi.

REPESCAGEM

O jogo é válido pela primeira rodada da “repescagem” da Série Ouro, onde os quatro últimos colocados brigam por duas vagas de permanência na elite do futsal gaúcho em 2014. Um novo torneio começa entre as quatro últimas equipes: Asaf de Santo Ângelo, AGSL de São Luiz Gonzaga, AES de Sobradinho e Assaf de Santa Cruz do Sul.

Serão seis jogos ao todo, três em casa e três fora, em que todas as equipes se enfrentam. Na classificação final, as duas melhores equipes garantem a vaga na Série Ouro, e as duas piores caem para a Série Prata do ano que vem.

A expectativa do técnico do time santo-angelense, João Alberto Kerber, o Batata, é de garantir vitórias nos jogos em casa, e pelo menos uma vitória fora. “Assim somaremos 12 pontos e garantiremos a classificação. Dependendo do saldo de gols, também podemos buscar as três vitórias em casa e um empate fora”, destaca Batata.

Fotos vinculadas

O novo reforço da Asaf, Dudi (ao centro) com o preparador físico Raul Sawitzki, o presidente José Augusto Zanetti, o técnico Batata e o diretor de futsal Carlão, após a apresentação Ala Tiaguinho sai jogando

Por Tiarajú Goldschmidt (tiaraju@jornaldasmissoes.com.br)

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Esportes