Notícias: Esportes

Novo técnico do Santo Ângelo já irá comandar jogo desta quarta

Elton Petry estará no comando do time para o próximo jogo. Petry já foi técnico do Santo Ângelo

11 de Março de 2014 às 10:30
Novo técnico do Santo Ângelo já irá comandar jogo desta quarta
Direção do Santo Ângelo anunciou o novo técnico na secretária do clube, ontem (10) à tarde

Na tarde de ontem (10) em coletiva de imprensa a direção da AER Santo Ângelo divulgou o nome do novo técnico que irá comandar o time. Elton Petry deverá estar à frente do comando da equipe já no próximo jogo contra o Cerâmica.

Elton Petry é natural de Não-Me-Toque, possui 14 anos de experiência como treinador e viveu sua primeira experiência longe do Brasil, como treinador do Al Ahli Kartoum, do Sutão.

O anúncio foi feito pelo diretor de futebol Edson Machado, que leu uma carta em nome do presidente Plínio Pereira. Na carta Plínio agradecia Eugênio Silva por estar no comando do time no último jogo, contra o Marau, e por trazer o importante resultado para o clube. Ele lamentou também a demissão do técnico Almir Fraga.

Segundo Edson, o novo técnico do Santo Ângelo tem o perfil que o clube buscava. “Ele trabalha com a revelação de atletas, valorizando o jogador. Estamos nos preparando para esse objetivo, que é revelar atletas na região e o Elton tem esta filosofia. Acreditamos na sua capacidade de reverter esta difícil situação”, comentou Machado.

Ele falou ainda que a direção está ciente sobre a necessidade de reforços, mas que “tudo será feito com o pé no chão, com caráter, porém só tomaremos atitudes após discutir com a direção”.

Próximo jogo

O Santo Ângelo enfrenta o Cerâmica, de Gravataí, nesta quarta-feira (12), no Estádio Zona Sul, às 20h30min. Na tarde de ontem o treinador do time adversário, Gelson Conte, comandou um trabalho voltado à finalização. A equipe busca a reabilitação na Divisão de Acesso, após a derrota para o Inter-SM em casa.

O Cerâmica é o sétimo colocado do Grupo B na Divisão de Acesso, com seis pontos em cinco jogos. E o Santo Ângelo é o quinto colocado do Grupo A, com 4 pontos. 

Petry tem 14 anos de experiência como treinador

Elton Petry é natural de Não-Me-Toque, possui 14 anos de trabalho como treinador, e viveu sua primeira experiência longe do Brasil como técnico do Al Ahli Kartoum, do Sutão.

Com passagem na base do Grêmio e em 2005 a convite do diretor executivo Rodrigo Caetano como treinador de fundamentos, e ainda auxiliar técnico de Paulo César Carpegiani, no extinto RS de Alvorada, Elton iniciou sua carreira profissional no Francisco Beltão (PR), passando ainda pelos clubes gaúchos São José e, por último, Sapucaiense.

Já atuou no Santo Ângelo em outras duas oportunidades, treinando as categorias de base e o time principal. Elton assume o Santo Ângelo no lugar de Almir Fraga, demitido após três derrotas consecutivas no Campeonato da Divisão de Acesso. O novo técnico deverá comandar o time no próximo jogo contra o Cerâmica, de Gravataí.

Fotos vinculadas

Elton Petry já comandou o Santo Ângelo em outras 
ocasiões, como em 2010, na disputa da Segundona

Por Taís Machado (tais@jornaldasmissoes.com.br)

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Esportes