Notícias: Esportes

Novo técnico não deve fazer grandes modificações para o jogo desta quarta-feira
12 de Março de 2014 às 15:14
Novo técnico não deve fazer grandes modificações para o jogo desta quarta-feira
Durante evento novo técnico, Elton Petry, agradeceu a oportunidade e reafirmou o potencial do Santo Ângelo

Elton Petry, o novo técnico da AER Santo Ângelo, foi apresentado na segunda-feira, em evento realizado no Santo Chopp. Durante o encontro foi informado o novo patrocinador, a Vonpar, além de lançado o informativo do clube e novos projetos. Elton concedeu entrevista ao Jornal das Missões. Confira:

Qual seu perfil como técnico?

O futebol te obriga a ter muita dinâmica. Formação de novos atletas e para isso é necessário juntar jogadores mais experientes que possam passar para os mais novos o compromisso de assumir responsabilidade.

Conhece a equipe?

A equipe tem consistência, é uma equipe boa, de qualidade, pelo que vi no jogo de domingo. A grande determinação fez com que a SER conseguisse o empate, pela coragem de buscar. A equipe é jovem, porém sou dos que pensa que a qualidade técnica é muito mais importante do que a física; se o jogador tem qualidade técnica, tem como conquistar a parte física, que para mim é a mais fácil. Precisamos de peças de ajustes para reposição.

Já indicou alguns nomes para contratação?

Tenho 8 nomes que já indiquei. Pelo meu trabalho no Grêmio e pelo meu relacionamento em Porto Alegre, muitos pedem para eu indicar nomes. Vamos trazer 8 jogadores, analisaremos junto com a direção. Entre as posições posso dizer que são atacantes, meias, zagueiros e laterais. Precisamos de jogadores com qualidade e baixo custo, que venham com motivação.

Como vai trabalhar com o pouco tempo que tem até o próximo jogo?

Primeiro acredito que com muita conversa, trabalhar com o quadro, para que eles entendam o que queremos. Não vou mexer muito no time, principalmente no início do jogo. É bastante trabalho, mas temos que ter tranquilidade. Como o grupo tem qualidade precisamos fazer com que os jogadores acreditem nisso. Tem um trabalho que já foi começado pelo Almir, agora temos que agregar a confiança ao grupo. Vou fazer um treinamento tático tentando acertar o time.

Como tentará manter o Santo Ângelo pelo menos na Divisão de Acesso?

Tentarei adaptar o time com o que temos; não adianta vir aqui com fórmula mágica. A equipe tem capacidade de conquistar muito mais do que apenas a permanência na Divisão de Acesso, com a estrutura, a direção que tem disposição, a equipe com potencial e a cidade mobilizada merece um time na 1ª Divisão, assim como o São Luiz, de Ijuí. Se juntarmos esforços da comissão técnica, direção, de torcedores e da imprensa poderemos sonhar. Prova disto é que o Marau vinha de uma ótima fase e o Santo Ângelo vinha da demissão do técnico, derrota, e o plantel teve equilíbrio. Contudo a torcida tem que ter paciência, trabalho não vai faltar.

Por Taís Machado (tais@jornaldasmissoes.com.br)

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Esportes