Notícias: Esportes

Direção do Santo Ângelo lança a Copa Internacional de Futebol Sub-19

Lançamento foi feito no sábado, na Acisa, e o campeonato ocorrerá em novembro

27 de Março de 2014 às 08:00
Direção do Santo Ângelo lança a Copa Internacional de Futebol Sub-19
Competição terá times brasileiros e de outros países sul-americanos (Foto: Jonatã Ferreira/Santo Ângelo/Divulgação)

A diretoria da AER Santo Ângelo fez na noite do último sábado (22), na Acisa, o lançamento de um dos maiores eventos esportivos da região missioneira – a 1ª Copa Internacional Santo Ângelo de Futebol Sub-19, que reunirá equipes do Brasil e de outros países sul-americanos. A previsão é de que o campeonato seja realizado de 15 a 22 de novembro e conte com a presença de times do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Argentina, Paraguai, Chile, Uruguai e Colômbia, entre outros.

No lançamento, foi apresentada a figura histórica do índio Sepé Tiaraju, herói nacional e filho das Missões, além de símbolos que retratam a tradição e a cultura desta terra, como a Cruz de Lorena e as Ruínas de São Miguel. O mascote da Copa Internacional será o índio “Sepé Junior”, que representará “a gana missioneira”.

A solenidade contou com a presença do presidente do Santo Ângelo, Plínio Pereira, de integrantes da diretoria do clube, do presidente da Câmara de Vereadores, Diomar Formenton (PT), de lideranças empresariais e convidados.

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Esportes