Notícias: Esportes

Santo Ângelo inicia o 2º turno com vitória em casa

Na noite deste sábado, time fez 3 a 0 no Riopardense, que ainda não pontuou no campeonato

12 de Abril de 2014 às 22:30
Santo Ângelo inicia o 2º turno com vitória em casa
Time foi ao intervalo com vantagem de 2 a 0, com dois gols marcados nos minutos finais do primeiro tempo (Foto: Murian Cesca/JM)

O Santo Ângelo iniciou o 2º turno como havia começado o 1º: jogando em casa e vencendo. Mas, desta vez, diferentemente do placar mínimo obtido contra o Riograndense-SM no dia 23 de fevereiro, o time bateu o Riopardense por 3 a 0 na noite deste sábado (12), em partida válida pelo Grupo A e iniciada às 20h30min.

Foi um jogo bastante movimentado, com ambas as equipes disputando o meio-campo e também explorando bastante as laterais. Porém, não foram criadas muitas oportunidades ao longo da partida. Em um primeiro tempo que dava mostras de que terminaria sem gols, o Santo Ângelo abriu o placar aos 42 minutos, com o zagueiro Uilian Nicoletti, aproveitando rebote do goleiro Thyago após cobrança de falta. O segundo gol veio aos 46, com o atacante estreante Cléberson Luís, depois de confusão na área.

Aos 39 da segunda etapa, o Santo Ângelo chegou aos 3 a 0 com Lucas, que havia saído do banco de reservas. O goleiro Thyago tentou sair jogando e entregou a bola nos pés do jogador do time missioneiro, que aplicou uma meia-lua no zagueiro e chutou de perna esquerda, da entrada da área, dando números finais ao placar.

“Em outras partidas, criamos e não fizemos. Hoje, não criamos tanto no primeiro tempo, mas fizemos os dois gols e isso nos deu tranquilidade. Depois trabalhamos bem a bola e não deixamos que o adversário criasse tanto. No momento adequado, matamos o jogo”, resumiu o treinador Elton Petry, em entrevista à Rádio Santo Ângelo. O atacante Cléberson Luís festejou a boa estreia. “Fico feliz por ter feito o gol, mas principalmente por ter ajudado a equipe, que era o mais importante. Isso nos dá confiança e tranquilidade para continuarmos trabalhando”, disse.

SITUAÇÃO NA TABELA
Com a vitória, o Santo Ângelo termina esta 1ª rodada do 2º turno na liderança do Grupo A, em função do melhor saldo de gols, empatado em pontos com o Inter-SM, o Tupi e o Avenida. Na classificação geral, abriu sete pontos da zona de rebaixamento. Agora, o time se prepara para enfrentar o Panambi, fora de casa, na quarta-feira (16), a partir das 20h30min. Já o Riopardense, que ainda não pontuou na competição, joga à tarde contra o Tupi.


Outros jogos deste sábado:
Tupi 1 x 0 Canoas (Grupo A)
Inter-SM 3 x 1 União Frederiquense (Grupo A)
Avenida 1 x 0 Panambi (Grupo A)
Marau 5 x 1 Riograndense (Grupo B)
Domingo (todos válidos pelo Grupo B):
Glória x Ypiranga (11h)
Cerâmica x Nova Prata (16h)
Brasil-FAR x Santa Cruz (18h30min)

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Esportes