Notícias: Esportes

Kangibrina é o campeão da 1ª divisão do Municipal de Futsal

Equipe venceu o Fortaleza por 3 a 1 na final. Na 2ª divisão, o campeão foi a Ponte Preta

25 de Agosto de 2014 às 20:20
Kangibrina é o campeão da 1ª divisão do Municipal de Futsal
Kangibrina sagrou-se campeão da 1ª divisão do Campeonato Municipal de Futsal. Fotos: Priscila Nhoatto/PMSA e Divulgação/JM

A equipe Kangibrina/Equilíbrio Academia venceu por 3 a 1 o Fortaleza JB e sagrou-se campeã da 1ª divisão do Campeonato Municipal de Futsal 2014. A partida foi realizada na noite de sexta-feira (22), no ginásio Marcelo Mioso, e levou um público de mais de 800 pessoas ao local. Além do título, o Kangibrina levou os prêmios de goleiro menos vazado, com Cleomar Dornelles (12 gols sofridos), e o de goleador, para Felipe Korb (9 gols).

Para o presidente do Kangibrina, Maurício Loureiro, o que foi determinante neste ano para levar o título foi a vontade de vencer em face dos resultados nos anos anteriores. “Em 2012 perdemos na final e em 2013 na semifinal, então estava engasgada essa vontade de ganhar”, destaca. O time montado era composto por dois atletas federados – Kiko Makvitz e Felipe Korb –, alguns ex-atletas como Vinicius, Claudio e Pedro, e jogadores com outras atividades profissionais. “Tínhamos um time bem competitivo e treinávamos uma vez por semana ou quinzenalmente, dependendo do calendário de jogos. Agora pretendemos jogar a Taça Noroeste de Futsal, em Santa Rosa, em janeiro de 2015”, declara o presidente.

Conforme o coordenador de esportes João Alberto Kerber, o Batata, o campeonato da 1ª divisão teve início em 21 de março e envolveu 12 equipes. Foram 194 gols marcados em 36 jogos, com uma média de 5,38 gols por jogo.

SEGUNDA DIVISÃO
Já na 2ª divisão, o título de campeão ficou para a Ponte Preta/Benirrana, que venceu o Decoration por 1 a 0, em jogo realizado também na noite de sexta. O goleiro menos vazado foi Amilton Paraíba Maciel, da NR Futsal, que sofreu 10 gols. Tiago dos Santos, da Afa/Pagno, levou o título de goleador, com 10 gols marcados.

Na 2ª divisão, participaram 28 equipes, que marcaram 490 gols em 74 jogos, uma média de 6,62 por partida. O campeonato teve início em 17 de março.

Conforme Batata, nos jogos a média de público foi de 400 a 500 pessoas. Os jogos da 2ª divisão eram realizados às segundas-feiras, e os da 1ª divisão às sextas-feiras. Os vencedores receberam troféus e medalhas.

Fotos vinculadas

Fortaleza JB foi o vice-campeão da 1ª divisão Fortaleza JB foi o vice-campeão da 1ª divisão Decoration foi o vice da 2ª divisão Cleomar Dornelles foi o
goleiro menos vazado Felipe Korb foi o 
goleador da 1ª divisão

Por Tiarajú Goldschmidt (tiaraju@jornaldasmissoes.com.br)

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Esportes