Notícias: Esportes

Santo Ângelo vence o Inter-SM e consolida a classificação para a próxima fase

Time fez 2 a 0. Amanhã, às 15h, o adversário será o Ypiranga, de Erechim, fora de casa

06 de Setembro de 2014 às 08:00
Santo Ângelo vence o Inter-SM e consolida a classificação para a próxima fase
De pênalti, Padel, que atuou na lateral, fechou o placar (Foto: Murian Cesca/JM)

Em jogo válido pela penúltima rodada da 1ª fase da Copa FGF Sub-19, a equipe do Santo Ângelo venceu por 2 a 0 o Internacional-SM, na noite de quinta-feira (4), no Estádio da Zona Sul. O time de Santa Maria, já desclassificado, disputou a partida recuado e com a proposta de jogar esperando o contra-ataque da equipe missioneira.

Em um primeiro tempo morno, o Santo Ângelo até pressionou, mas pecava nas finalizações. No intervalo, o técnico Edson Machado, o Edinho, fez algumas mudanças, que vieram a dar uma maior velocidade ao time.

O zagueiro Mário Nascimento abriu o placar aos 26 minutos do segundo tempo e Padel, que realizou uma grande partida, ampliou de pênalti para o time da casa.

Para Edinho, além do ótimo resultado, os três pontos foram importantes não só para consolidar a classificação, como também para deixar o time entre os três primeiros do Grupo D. “Ficamos muito satisfeitos pela vitória e pela postura da equipe. Os jogadores se mantiveram focados na vitória e tentaram dominar o jogo desde o princípio até o fim. Nossos jogadores estão de parabéns.”

O time missioneiro foi a campo com Eduardo; Padel, Mário Nascimento (Igor Baiano), Bernardo (Igor) e Macalé; Jardel (Arthur), Charles, Alexandre e Antônio Carlos (Wendril); Christian (Vinícius) e Plínio Junior.

PRÓXIMA PARTIDA
A última partida do Santo Ângelo na 1ª fase será amanhã (7), às 15h, contra o Ypiranga, em Erechim. A diretoria planeja um bom jogo. Caso vença, a equipe termina entre os primeiros colocados, trazendo a vantagem para a fase seguinte. O time terá vários desfalques, pois Padel, Mário Nascimento e Jardel estão suspensos, Alonso está machucado e Feijão apresenta desconforto muscular. O Grupo D tem o Ypiranga como líder, com 17 pontos, seguido pelo Panambi e pelo Santo Ângelo, ambos com 15. Em 4º, o Riograndense, com 14; depois, Armour, com 6, e Inter-SM, com -2. O time de Santa Maria perdeu pontos em decorrência de uma escalação irregular.

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Esportes