Notícias: Esportes

Ex-atletas de Santo Ângelo são homenageados em Caxias do Sul

Mauro Freitas e João Carlos Machado (Gu), foram reconhecidos pela atuação no Juventude em 1965

29 de Outubro de 2015 às 09:30
Ex-atletas de Santo Ângelo são homenageados em Caxias do Sul
Ex-atletas em encontro em Caxias do Sul, entre eles Kiko, Maomé, Cebinho, Cometa e os homenageados João Carlos (Gu) e Mauro Freitas (Foto: divulgação)

Os ex-atletas santo-angelenses Mauro Freitas e João Carlos Araújo Pinheiro Machado, o Gu, receberam homenagem em Caxias do Sul recentemente, durante encontro de ex-atletas realizado no município. Os ex-jogadores receberam troféus em reconhecimento pela atuação no Juventude no grupo que conquistou o vice-campeonato Estadual em 1965. Até então o time não havia ganho outro título de tanta expressividade. A conquista completou 50 anos, no qual foram homenageados os jogadores que fizeram parte da equipe no ano do título.

Ambos os atletas atuaram em equipes que fizeram história no esporte santo-angelense e em outros clubes do Estado. João Carlos jogou no Grêmio Sportivo Santo-angelense, Juventude, Esportivo de Bento Gonçalves, Inter-SM e Associação Esportiva Santo Ângelo (Aesa). Além de sua atuação nestes clubes, Gu, como é conhecido, tem em sua trajetória premiação recebida pela Confederação Brasileira de Futebol, por ter passado 13 anos sem ter sido expulso de campo. Trata-se do Prêmio Belfort Duarte, concedido para jogadores que foram exemplo de disciplina dentro de campo, o que atualmente seria um reconhecimento pelo “fair play” dos atletas.

Mauro Freitas trouxe o encontro de ex-atletas para Santo Ângelo após participar de evento em 2004, em Caxias do Sul. O ex-jogador atuou no Esporte Clube Pelotas, São Paulo de Rio Grande, Juventude, Esportivo de Bento Gonçalves, Internacional de Lages, Olímpia (Paraguai), Esporte Clube Cascavel (Paraná) e Rio Branco (Paraná). O ex-atleta chegou em Santo Ângelo no ano de 1971, quando jogou pelo Tamoio e Elite. Além disso, atuou como treinador do Elite, do Botafogo de Três de Maio e posteriormente na Aesa e no Esporte Clube Santo Ângelo (ECSA).

ENCONTRO DE EX-ATLETAS EM SANTO ÂNGELO
Em Santo Ângelo, o 11º Encontro de Ex-atletas ocorre no dia 13 de novembro, com jantar no Clube Comercial, a partir das 20h30. Estão convidados os atletas, ex-atletas de qualquer modalidade esportiva, profissionais ou amadores, dirigentes de clubes, desportistas, torcedores de Santo Ângelo e Região das Missões. Os cartões para o jantar estão sendo vendidos no valor de R$ 23,00. Mais informações podem ser obtidas com o professor Cometa, através do telefone 9634 4906, ou com o presidente da Associação de Ex-atletas, Mauro Freitas, pelo 9675 8047.  

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Esportes