Notícias: Esportes

SER Santo Ângelo/ Verde Sport conquista pentacampeonato da Copa Carlos Eduardo

Final ocorreu no domingo (20), em Coronel Barros

22 de Dezembro de 2015 às 08:00
SER Santo Ângelo/ Verde Sport conquista  pentacampeonato da Copa Carlos Eduardo
Santo-angelenses venceram o CFE Ijuí, nas penalidades por 4 a 2 (Foto: Divulgação)

A equipe Sub-15 da SER Santo Ângelo/ Verde Sport encerra a temporada 2015 com a conquista de mais um título. O time foi o campeão em sua categoria na 7ª Copa Carlos Eduardo de Futebol. O título foi conquistado no domingo (20), em Coronel Barros, com vitória nos pênaltis em cima do CFE/ijui. Com o resultado, a equipe se tornou pentacampeã, já que é 5ª vez que o time ganha a competição. Agora, o time terá duas semanas de folga para as comemorações de final de ano e logo após retorna para iniciar a preparação para a disputa da Copa Internacional de Torres, que será realizada em Torres/RS, de 20 a 26 de janeiro.

O JOGO
SER Santo Ângelo/ Verde Sport e CFE/Ijui empataram em 1 a 1 no tempo regulamentar. A equipe santo-angelense demonstrou superioridade na partida, porém, não conseguia transformar as oportunidades criados em gols, enquanto o time de Ijuí buscava explorar os contra-ataques. O time de Santo Ângelo abriu o placar e encerrou o primeiro tempo vencendo a partida, com gol marcado por Gabriel Turcato. Na etapa complementar a pressão em cima dos ijuienses continuou, mas em lance de bola parada já no final da partida, o CFE/Ijui empatou o jogo, levando a decisão para as penalidades. Com vitória por 4 a 2, a SER Santo Ângelo/ Verde Sport conquistou o título mais uma vez.

COPA CARLOS EDUARDO
Pela categoria Sub-15, participaram da competição dez equipes de municípios da região. O torneio contou ainda com disputas nas categorias Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-17, totalizando a participação de 43 equipes. Em sete anos de atividades, a ‘Copinha’, como é chamada, já revelou atletas para clubes de elite do futebol brasileiro, sendo uma competição voltada para a valorização das categorias de base.

SER SANTO ÂNGELO/VERDE SPORT NA TEMPORADA
A equipe Sub-15 da SER Santo Ângelo/ Verde Sport participou de competições em nível regional, estadual e interestadual, com destaque para a conquista do título da Supercopa de Futebol de Base, realizada em Itapema/SC no final de 2014, no qual a AABB Santo Ângelo foi apoiadora. Em janeiro de 2015 a equipe conquistou a 3ª colocação na 11ª Taça Saudades, de Santa Catarina, campeonato que teve a participação de equipes como Avaí, Chapecoense, Desportivo Brasil e Três de Febrero (do Paraguai). Após jogos e resultados positivos, o time teve os atletas Guilherme Gisler, Vitor Ferreira e Luis Mello, selecionados para disputar torneio na França. Juntamente do coordenador da categoria, Aldo Almeida, essa participação fortaleceu o projeto de disputa do Campeonato Estadual da categoria em 2015. A visibilidade dos atletas de Santo Ângelo e região foi proporcionada através dos bons resultados em campo, sendo que alguns jogadores foram chamados para avaliação em clubes como Grêmio, Internacional e Avaí. Após o encerramento do Estadual, a equipe ainda participou da Taça Cidade de Tuparendi e fechou o ano com o pentacampeonato da Copa Carlos Eduardo. 

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Esportes