Notícias: Esportes

Zica Pagliarini comenta expectativas para disputa da Divisão de Acesso 2016

Apresentação do elenco será nodia 31 de janeiro no Estádio da Zona Sul

16 de Janeiro de 2016 às 09:30
Zica Pagliarini comenta expectativas para disputa da Divisão de Acesso 2016
Comandante técnico do Santo Ângelo, César Augusto Pagliarini, o Zica (Foto: Arquivo/JM)

Com exatamente 15 dias faltando para a apresentação dos jogadores e início dos treinamentos, o técnico da Associação Esportiva e Recreativa (AER) Santo Ângelo, Zica Pagliarini, comenta as expectativas para a disputa da Divisão de Acesso 2016. A apresentação do plantel de jogadores ocorre no dia 31 de janeiro, às 18h, no Estádio da Zona Sul e a estreia do Clube está prevista para o dia 6 de março, contra o Tupi de Crissiumal, fora de casa.
O Santo Ângelo tem acertos com jogadores profissionais de fora, com passagem por outros clubes do Rio Grande do Sul e de outros estados, nomes conhecidos da torcida, com atletas que disputaram a Divisão de Acesso pelo Santo Ângelo em 2015 e em outros anos, e os chamados “pratas da casa”, que são aqueles atletas provenientes das categorias de base do Clube. Dessa forma, o time santo-angelense vem apostando na combinação entre a juventude e a experiência. Quanto a isso, o técnico do time afirma que tem “boas condições de trabalho nesta temporada, com oportunidade de realizar um trabalho forte para buscar realizar esta meta, que é voltar para a elite do futebol Gaúcho”.
Quanto às expectativas para a disputa da Divisão de Acesso 2016, Zica salienta que o primeiro ponto a ser buscado é a permanência na segunda divisão e posteriormente, “acreditar que a vaga é possível e que o grupo de jogadores, juntamente da comissão técnica, diretoria e conselhos têm plenas condições de buscá-la”.
César Augusto Pagliarini, o Zica, comandou o Santo Ângelo na Divisão de Acesso 2015, e avalia os pontos a serem corrigidos em comparação a temporada passada. “no futebol ocorrem erros e no ano passado tivemos dificuldades com a questão financeira. Neste ano a intenção é corrigir as falhas em conjunto, com comissão técnica, time e diretoria”.
O comandante do time missioneira ainda convoca o apoio da torcida, que segundo ele tem sido essencial, “queremos que o torcedor continue acreditando em nós, pois no ano passado a nossa torcida foi o fator de motivação principal. O apoio da torcida vai nos fazer crescer e buscar a tão sonhada vaga”.

DIVISÃO DE ACESSO 2016
O Santo Ângelo integra o Grupo B da Divisão de Acesso 2016, junto de Caxias, Tupi, São Luiz, Marau, Esportivo, União Frederiquense e Panambi. Na primeira fase os confrontos serão em turno e returno dentro das chaves (A e B), sendo que os cinco melhores avançam para os pentagonais em turno e returno dentro dos mesmos grupos da fase anterior. Passam ao quadrangular final, as duas melhores equipes de cada grupo. Os quatro melhores jogam entre si, em turno e returno e o time que somar mais pontos subirá ao Gauchão em 2017.
Neste ano a Divisão de Acesso será mais curta do que a edição anterior, com jogos disputados de quarta e domingo. Neste ano a competição terminará um mês antes. O objetivo é reduzir as despesas dos clubes, que assim podem reduzir um mês de salários. 

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Esportes