Notícias: Esportes

Estádio da Zona Sul não recebe alvará dos Bombeiros

Projeto do PPCI foi aprovado, mas itens ainda precisam ser executados

10 de Março de 2016 às 09:00
Estádio da Zona Sul não  recebe alvará dos Bombeiros
SER Santo Ângelo terá seu primeiro jogo em casa na próxima semana, contra o São Luiz (Foto: Arquivo JM)

A SER Santo Ângelo enfrenta dificuldades para conseguir encaminhar os laudos do Estádio da Zona Sul para a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), comprovando que o local está apto para sediar os jogos da Divisão de Acesso 2016. Na terça-feira (8) durante a tarde, o Corpo de Bombeiros realizou a vistoria no local e nesta quarta-feira (9), o órgão reuniu-se com a diretoria do Clube. O alvará de funcionamento para que o Estádio possa receber os jogos não foi liberado. Conforme o capitão Anderson Foliatti da Silva, do Corpo de Bombeiros, “o Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI), no papel, está de acordo com a legislação. Porém, o que falta é que os itens previstos neste plano sejam executados pelo Clube”, alerta.

Após a reunião com os bombeiros, o presidente Jorge Ribeiro e o vice-presidente, Cláudio Somavilla buscaram apoio com prefeitura e empresas e segundo os dirigentes, o Clube irá se adequar até o primeiro jogo em casa, marcado para a próxima semana. Conforme Somavilla, o principal item solicitado, que foi um gerador de energia, já foi providenciado. Para a adequação de outros itens, como é o caso de uma rampa de acessibilidade, o Clube contará com apoio da prefeitura.

Conforme o assessor do Departamento de Futebol da FGF, Clóvis Martins, para que os estádios possam receber as partidas, os clubes precisam apresentar quatro laudos: da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, laudo de Engenharia e da Vigilância Sanitária. Se não ocorrer a apresentação desta documentação, os jogos devem ser realizados de portões fechados, mas com a segurança da Brigada Militar, ou em outro estádio indicado pelo Clube, que tenha a documentação e esteja liberado para receber partidas.

De acordo com o representante da FGF, muitos clubes ainda não entregaram os laudos e alguns deles encaminharam apenas parte da documentação. Até a tarde de ontem, apenas Pelotas e São Gabriel, do Grupo A e Esportivo de Bento Gonçalves, Caxias, Tupi de Crissiumal e União Frederiquense, do Grupo B, encaminharam a documentação completa.

Mesmo com a liberação dos estádios de somente seis clubes, o início da Divisão de Acesso 2016, inicialmente marcado para o dia 6 de março, está confirmado para este próximo final de semana. “A competição será iniciada mesmo assim, pois aqueles clubes que providenciaram seus laudos estariam sendo prejudicados. Além disso, o atraso para o início da competição também implica em questões relacionadas a contratos de jogadores”, explica o assessor do Departamento de Futebol da FGF.

A estreia da SER Santo Ângelo na competição estadual ocorre no domingo (13), contra o Tupi de Crissiumal, fora de casa. O primeiro jogo do time missioneiro em Santo Ângelo está previsto para a rodada do meio de semana, em clássico regional contra o São Luiz, de Ijuí.  

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Esportes